Minha conta
    Cannes 2013: The Past e Like Father, Like Son arrancam aplausos da plateia

    Dirigidos por Asghar Farhadi e Hirokazu Koreeda, Le Passé e Like Father, Like Son conquistaram o público, que lotou as duas sessões nesta sexta-feira. Confira um panorama das duas exibições!

    por Roberto Cunha, em Cannes

    Dois filmes que falam das relações humanas, especialmente, do relacionamento familiar marcaram esta sexta-feira, no Festival de Cannes 2013. Mas se engana quem pensa que essas obras apresentadas fazem aquele estilo "cabeçudas", às vezes meio chatas, porém idolatrado por um público específico. E as origens das produções, França e Japão, fizeram a diferença.

    Muito bom :D Exibido às oito e meia da matina, The Past (Le Passé) foi escrito e dirigido por Asghar Farhadi, o mesmo do premiado A Separação. E o cineasta, mais uma vez, conseguiu apresentar uma trama extremamente bem bolada, que prende a atenção do espectador do início ao fim, mesclando gêneros como o drama e suspense com absoluta maestria. Na história, casal que vive separado na prática, mas ainda é casado na teoria, se reencontra para acertar o divórcio. Só que antes da conclusão desta etapa, fatores como um suicídio, uma gravidez e um "suposto" novo amor provocam uma revolução. Direção precisa e elenco - sem exceção - muito afiado. A reação da plateia foi a melhor possível. Deixou cheiro de Palma de Ouro no ar e já dá para dizer que é forte candidato ao Oscar 2014.

    Bom :) Dirigido pelo japonês Hirokazu Koreeda, figura conhecida no evento por já ter participado de duas edições anteriores, Pais & Filhos (Like Father, Like Son) mexeu com o público, especialmente, que já tem filhos em casa etc. E a razão não é nada simples, uma vez que a trama envolve duas famílias que jamais teriam suas vidas cruzadas não fosse um detalhe: seus filhos foram trocados na maternidade. Como a descoberta veio apenas seis anos depois, pais, mães, filhos e "irmãos" precisarão aprender uma nova realidade, motivados por padrões de vida econômico e amorosos totalmente distintos. Elenco igualmente competente, destaque para o cantor pop Masaharu Fukuyama, como um dos pais, e para os dois meninos que deram um show. É filme que também deve ter mexido com os jurados. Forte concorrente no páreo!

    LEIA MAIS

    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Informações & Novidades

    Outras notícias

    15/05 - Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    16/05 - Steven Spielberg reforça o momento de celebração

    16/05 - Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    16/05 - Veja um panorama da primeira sessão de O Grande Gatsby e do longa Heli na competição

    17/05 - Entrevista Exclusiva com Emma Watson

    17/05 - Assistimos Bling Ring, Jeune & Jolie, Fruitvale Station e ainda Touch of Sin

    17/05 - Emma Watson diz que Harry Potter faz parte do passado

    17/05 - Entrevista exclusiva com Sofia Coppola

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top