Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    G.I. Joe - Retaliação, A Hospedeira e Jack, o Caçador de Gigantes são as principais estreias da semana
    Por AdoroCinema — 29 de mar. de 2013 às 12:00

    Superproduções disputam a preferência do público neste final de semana.

    por João Vitor Figueira

    Como todo bom cinéfilo já sabe, a chegada do final de semana vem sempre acompanhada de uma nova leva de filmes nas salas de cinema de todo o país. Nesta sexta-feira (29), a principal estreia é a ação G.I. Joe - Retaliação, estrelado por Bruce Willis, Channing Tatum e Dwayne Johnson. O longa entra em cartaz em 502 salas (sendo 287 em 3D). Em seguida vem duas produções que vão disputar as atenções do publico infanto-juvenil. A aventura Jack - o Caçador de Gigantes, uma nova versão do conto do João e o Pé de Feijão, será lançada em 431 salas (sendo 221 em 3D) e A Hospedeira, que une romance e ficção científica em adaptação de livro da autora da saga Crepúsculo, chega a 294 salas.

    Os outros destaques, em circuito limitado, são os filmes Dentro da Casa (13 salas), O Dia que Durou 21 Anos (11 salas), O Último Elvis (6 salas), Sejam Muito Bem-vindos (6 salas), Titeuf - O Filme (5 salas), Uma Garrafa no Mar de Gaza (4 salas) e Adeus Berthe: O Enterro da Vovó (3 salas).

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    G.I. Joe - Retaliação: "O longa conta com ótimos efeitos especiais e com uma trilha sonora padrão em produções do gênero. Ao final, consegue seu objetivo principal de divertir sem grandes furos no roteiro ou problemas narrativos.". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    Jack, o Caçador de Gigantes: "O longa não causa grandes comoções. É simples com relação à trilha sonora, fotografia e direção de arte. O lado bom é que também não comete grandes equívocos". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    A Hospedeira: "O confronto entre aliens pacíficos contra humanos violentos é o aspecto mais interessante por trás de A Hospedeira. Não necessariamente pelo embate em si, mas pelas características ressaltadas de cada lado." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    Dentro da Casa: "Seja bem-vindo então à uma história fora do comum, excitante, com começo, meio e um bom fim". Leia a crítica completa. Confira a opinião da imprensa.



    O Dia que Durou 21 Anos: "O emprego de fotografias de arquivo animadas, de trilha sonora pulsante durante as imagens de manifestação, ou ainda a montagem acelerada sugerem uma preocupação em seduzir o espectador, entretê-lo. Este é um dos raros filmes sobre a ditadura que oferece ao público mais do que exige dele.". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    O Último Elvis: "Trata-se de mais um bom exemplar da qualidade do cinema argentino, que tanto aposta na valorização de dramas sociais, e até existenciais, em detrimento da realização de grandes produções". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    Sejam Muito Bem-Vindos: Confira a opinião da imprensa.



    Titeuf - O Filme: "Apesar de sua aparência tradicional e trama simples, o principal destaque dessa obra é o grande respeito à figura da criança". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    Uma Garrafa no Mar de Gaza: "o longa tem como principal mérito o fato de não investir em clichês ou estereótipos. Conta histórias de dificuldade, mas não deixa de passar uma mensagem de esperança através dos atos individuais.". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.



    Adeus Berthe: O Enterro da Vovó: Confira a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Alessandra M.
      parese ser bom!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top