Adeus Berthe: O Enterro da Vovó
    • Folha de São Paulo
    • Preview

Chronic'art.com

por Vincent Garreau

O nonsense [...] dissimula no cinema de Podalydès uma verdadeira filosofia da angústia. [...] Podalydès é um cineasta pascaliano, não apenas atormentado pela dúvida, mas também um apaixonado pelas estruturas desfeitas, fragmentárias ...

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Critikat.com

por Théo Ribeton

Banhado em um doce vento onírico, "Adeus Berthe: O Enterro da Vovó" também é poético, e trata com uma curiosa leveza temas como a solidão e o pertencimento.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Lisa Nesselson

O ótimo elenco consegue obter uma série constante de piadas em "Adeus Berthe", uma comédia francesa com potencial para divertir as plateias em qualquer lugar do mundo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Os irmãos Podalydès são os mestres deste tipo de farsa leve, de comédia romântica agradavelmente agridoce, que vai recompensar os espectadores curiosos que decidirem vê-la.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

Os elementos típicos do teatro de costumes são tratados com um humor verbal delicado - diálogos antológicos sobre a utopia de uma ruptura doce, quase agradável.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Boyd van Hoeij

Trazendo novamente o humor aos funerais, o último trabalho de Bruno Podalydès é uma comédia leve, que deve agradar todos os públicos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Assim, falando de morte, Alzheimer [...], divórcio, indecisão, "Adeus Berthe" extrai graça de onde menos se espera, delineando personagens contemporâneos e complexos ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Adeus Berthe: O Enterro da Vovó" arrisca-se a mostrar o outro lado, menos óbvio, dessas experiências, com uma graça distinta do pastelão, recurso mais comum nas comédias de humor negro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O enredo encontra humor nos lugares mais inusitados. As passagens nas funerárias são hilárias. Eis um filme que trata as imperfeições e as diversas faces do amor com otimismo e inteligência.

A crítica completa está disponível no site Preview