Tanto Tal (Agathe Bonitzer) quanto Naïm (Mahmud Shalaby) nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Uma Garrafa no Mar de Gaza
Amizade inesperada
por Lucas Salgado
Como estamos quase do outro lado do mundo, nós, brasileiros, muitas vezes recebemos de forma passiva as informações vindas da disputa entre Israel e Palestina. Quando emitimos opinião, de forma geral, optamos por uma vilanização ou vitimização de quaisquer das partes. Por isso, é fascinante quando nos deparamos com uma obra que busca debater tal complicada vizinhança como ainda o faz através dos olhos de inocentes.Uma Garrafa no Mar de Gaza conta a história de uma jovem judia de Jerusalém, crescida em Paris, que deseja entender porque sua cidade recebe ataques constantes que acabam com a vida de pessoas simples e inocentes como ela. Através do irmão, ela manda um recado em uma garafa que chega em Gaza, em que um jovem palestino recebe a carta e passa a se comunicar com a "vizinha" por e-mail.Tal (Agathe Bonitzer) é a garota, enquanto que Naim (Mahmud Shalaby) é o garoto. Os dois se veem
Adorei! O filme. Nos leva a uma reflexão sobre o outro , quem é o outro? Sem apelar para clichês ou para o tom melodramático mostra a difícil realidade dos palestinos em Gaza ...a insegurança constante que permeia o cotidiano dos Israelenses ... e sugere que neste conflito não há mocinhos ou bandidos apenas dois povos defendendo suas verdades "ancestrais"... Vale a pena ! Sem ser doutrinador fica a idéia de que só vai além quem ...
Leia Mais
Juarez Vilaca
2.817 seguidores
393 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de maio de 2013
Uma Garrafa no Mar de Gaza Um lindo e romântico filme. Mostra o drama na vida de palestinos e israelitas, sem tomar partido, no meio de uma guerra insana e cruel, que todos sabem não levará a nada. O par romântico são apenas duas pessoas civis que vivem e sofrem os dissabores locais de cada lado em disputa. Eu sou fã de filmes com temas do Oriente Médio, assim, quem sabe, um dia entenderei um pouco aquela cultura tão diferente. Imperdível.
Vivi S.
20 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de maio de 2013
Filme lindo, sensível, com fotografia e trilha sonora, perfeitas ... Embora não aborde a parte histórica do conflito entre israelenses e palestinos, o filme narra as dificuldades enfrentadas pelos dois povos, sem maniqueísmos e com uma sensibilidade incrível... Todo mundo ganha, todo mundo perde algo ... Um dos melhores que assisti neste primeiro semestre de 2013.[/spoiler]
Thais Fraga Ferreira
2 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de agosto de 2013
Inicialmente a questão cultural do conflito entre as duas regiões, enraizada no israelense “Gazaman”, o faz odiar as pessoas que vivem na Palestina.
Após o contato com a fofíssima Tal, uma francesa que vive na Palestina, ele passa a enxergar essa guerra de uma outra forma. Aí as reflexões vão surgindo: ”Por que um civil israelense odeia tanto um civil palestino (e vice versa)?”, “O que essas pessoas têm a ver com uma luta que ...
Leia Mais
Adaptação do livro homônimo escrito por Valerie Zenatti. O diretor Thierry Binisti decidiu filmar a história para mostrar que a realidade israelense não se resume a guerras.
Festivais
Festival Varilux de Cinema Francês2012My French Film Festival2013
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Israel
Distribuidor Esfera Cultural
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento2 000 000 EUR
Idiomas
ARABIC, Francês, Hebraico
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Eu fiquei muito emocionada com a realidade dos dois jovens personagens centrais do filme!
Ruan R Rock
Lindo filme, simples, sensível e emocionante. Mostra lados opostos de um conflito, que no fim nos trás a seguinte pergunta: Pq? O filme mostra isso, q em meio a tanta mortes e destruição, n existe pessoas totalmente passivas e que questionam o pq do ser humano matar o outro em uma Guerra sem sentido. E essa história é contada através da relação de amor entre a garota israelense e o jovem palestino, q resolve mudar sua vida depois de conhecer a garota e no fim ele entende que os israelenses n são tão monstros como os palestinos pensam e vice-versa... e isso acontece através do sentimento q surge entre os dois, mostrando q os dois lados possuem pessoas com sentimentos. A Guerra sempre é feita pelo governo, mas quem sofre é a humanidade.
m.isis
Adorei o filme, sem maniqueísmos, sem clichês e julgamento moral o filme convida a uma reflexão sobre a violência, sobre a desumanização do outro ao tratar da possível relação entre uma menina Israelense e um jovem palestino...recomendo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade