Uma Garrafa no Mar de Gaza
    • Critikat.com
    • Chronic'art.com

Télérama

por Frédéric Strauss

O amor e a união não são mostrados como a solução para todos os problemas, e sim como o recurso desta juventude que se recusa a ficar de braços cruzados, que quer ir mais longe.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Claro que há um tanto de romantismo na maneira como a história é conduzida. É preciso uma dose de tolerância com a narrativa para que ela faça sentido. Mas também é preciso dizer que o diretor não se vale de facilidades na aproximação entre Tal e Naim.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Consuelo Lins

"Uma garrafa no mar de Gaza" busca um equilíbrio na partilha de responsabilidades, na linha "ninguém tem razão nessa história", expressando, através dos diálogos dos protagonistas, autocríticas a atitudes de lado a lado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Indicado apenas para publico de salas de arte, este é daqueles filmes bem intencionados  mas ingênuos, repleto de coincidências e boa vontade. Tudo muito previsível e impossível de acontecer na vida real.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A vontade de compreender o outro é um gesto generoso que inspira simpatia, mas a amizade epistolar avança na base das frases feitas, da sinceridade cheia de pureza.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Este drama emotivo é uma fábula simplista da amizade entre uma garota judia e um jovem garoto palestino, mas no final ele consegue trazer algum interesse ao conflito tão midiatizado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Dennis Harvey

Ao transportar às telas o romance sobre a amizade entre jovens israelenses e palestinos, o filme acaba tornando seu mecanismo ainda mais óbvio, e sua mensagem do tipo "porque nós não nos tornamos todos amigos" fica explícita demais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Clément Graminiès

Um pequeno drama sentimental de uma inocência surpreendente no que diz respeito ao conflito entre Israel e Palestina. "Uma Garrafa no Mar de Gaza" é politicamente correto demais para suscitar um mínimo de debate.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Chronic'art.com

por Marius Méou

O cineasta: inexistente, os atores: insípidos e desabusados, a direção: televisiva, a promoção do filme: sensacionalista.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com