Uma Garrafa no Mar de Gaza
    Você assistiu Uma Garrafa no Mar de Gaza ?

m.isis
    m.isis

Enviada em 20 de julho de 2013
    Adorei! O filme. Nos leva a uma reflexão sobre o outro , quem é o outro? Sem apelar para clichês ou para o tom melodramático mostra a difícil realidade dos palestinos em Gaza ...a insegurança constante que permeia o cotidiano dos Israelenses ... e sugere que neste conflito não há mocinhos ou bandidos apenas dois povos defendendo suas verdades "ancestrais"... Vale a pena ! Sem ser doutrinador fica a idéia de que só vai além quem quebra paradigmas..
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 14 de maio de 2013
    Uma Garrafa no Mar de Gaza
    Um lindo e romântico filme. Mostra o drama na vida de palestinos e israelitas, sem tomar partido, no meio de uma guerra insana e cruel, que todos sabem não levará a nada. O par romântico são apenas duas pessoas civis que vivem e sofrem os dissabores locais de cada lado em disputa. Eu sou fã de filmes com temas do Oriente Médio, assim, quem sabe, um dia entenderei um pouco aquela cultura tão diferente. Imperdível.
    Vivi S.
    Vivi S.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Filme lindo, sensível, com fotografia e trilha sonora, perfeitas ... Embora não aborde a parte histórica do conflito entre israelenses e palestinos, o filme narra as dificuldades enfrentadas pelos dois povos, sem maniqueísmos e com uma sensibilidade incrível... Todo mundo ganha, todo mundo perde algo ... Um dos melhores que assisti neste primeiro semestre de 2013.[/spoiler]
    Thais Fraga Ferreira
    Thais Fraga Ferreira

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Inicialmente a questão cultural do conflito entre as duas regiões, enraizada no israelense “Gazaman”, o faz odiar as pessoas que vivem na Palestina.

Após o contato com a fofíssima Tal, uma francesa que vive na Palestina, ele passa a enxergar essa guerra de uma outra forma. Aí as reflexões vão surgindo: ”Por que um civil israelense odeia tanto um civil palestino (e vice versa)?”, “O que essas pessoas têm a ver com uma luta que existe desde Maomé?!” (rss), “Como que uma disputa religiosa, política e territorial pode ser mais importante do que milhares de vidas?” etc

A partir desses questionamentos e da amizade com a Tal, o Naim passa a se interessar em aprender a língua francesa e a sair do país e viver como uma pessoa “normal”...

Muito interessante! Vale muito a pena!
    Anderson V.
    Anderson V.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    Com um enredo simples e sem pirotecnia, o filme Uma Garrafa no Mar de Gaza nos leva a conhecer um pouco melhor a realidade dos povos de Israel e da faixa de Gaza. Com foco no conflito sem fim que estas comunidades travam. Demonstrando que em ambos os lados existem razões, culpa, medos e preconceito quando o assunto é a disputa pela terra santa.
    urian a.
    urian a.

Enviada em 27 de setembro de 2014
    eu gostei do filme , pois ele relata como é dificiul a vida das pessoas que mora em gaza , e fala tbm sobre o pq desses conflitos
    Carol O.
    Carol O.

Enviada em 20 de dezembro de 2017
    Esse filme é puro exercício de empatia! A dor que se sente ao se colocar no lugar do outro e tentar captar sua visão do mundo foi feita com maestria, tal conhecimento traz entraves e questionamentos sobre o que é certo e errado. Lindo, emocionante, fora do clichê.
    Deborah G.
    Deborah G.

Enviada em 1 de junho de 2013
    Um filme que deixa a gente com o coração na mão do início ao fim. Conseguimos ter olhares diferenciados para as duas partes, sem vilões ou mocinhos, com um desejo somente que a paz e o amor se concretize na espera de apenas uma oportunidade.