Jack, o Caçador de Gigantes
    Legal
    Jack, o Caçador de Gigantes

A fantasia está no ar

por Lucas Salgado

Uma moda recente em Hollywood é fazer adaptações modernas de clássicos do cinema ou da literatura infantil. Foi assim com João e Maria: Caçadores de BruxasBranca de Neve e o CaçadorA Garota da Capa VermelhaAlice no País das Maravilhas. Agora, é a vez de João e o Pé de Feijão chegar às telonas mundiais.

Dirigido por Bryan Singer, conhecido pelo thriller policial Os Suspeitos e pelo trabalho na franquia X-MenJack, o Caçador de Gigantes tenta adaptar o conto para o público do século XXI, afoito por ação e inovação tecnológica. No primeiro quesito, o longa se saiu muito bem, sendo bem divertido e proporcionando boas sequências de luta ou batalha. Evita mostrar muito sangue ou cenas mais explícitas, mas isso já era esperado em uma produção voltada para o público infanto-juvenil.

Já no segundo quesito, não é possível dizer que foi muito bem sucedido. Por mais que possua bons efeitos, como vimos nos gigantes, a opção pelo 3D foi bem equivocada. As cenas escuras prejudicam na absorção dos detalhes e muitas coisas acabam menos nítidas do que deveriam.

Jack (Nicholas Hoult) é um jovem camponês que mora com o tio após a perda do pai. Ele sonha com dias melhores e se envolve profundamente com contos infantis sobre gigantes.

Determinado dia, visita a cidade para tentar vender seu cavalo. Lá, conhece brevemente a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) e acaba trocando seu animal por um pacotinho com brotos de feijão bem especiais, que não devem ser molhados.

Isabelle é uma princesa que não tem interesse em ficar dentro de seu castelo, para desespero do rei vivido por Ian McShane. Após pegar uma chuva enquanto cavalgava, ela busca abrigo em uma casa do campo, onde justamente vive Jack. É quando um broto de feijão acaba se molhando, levando a casa e a princesa para uma terra habitada por gigantes.

Hoult, visto recentemente em X-Men: Primeira ClasseMeu Namorado é um Zumbi, confirma o ótimo momento na carreira na pele de Jack. Mesmo jovem e relativamente desconhecido, ele leva bem o filme, divertindo o público. O elenco conta ainda com as participações de Ewan McGregorStanley TucciEddie Marsan. Isso sem falar em Bill Nighy, que empresa sua voz ao general gigante.

O longa não causa grandes comoções. É simples com relação à trilha sonora, fotografia e direção de arte. O lado bom é que também não comete grandes equívocos

• Gabi Esquibel
      Pra um filme me prender e me fazer sair do whatsapp kkk é muito bom. Amei.