Minha conta
    Intocáveis chega ao milhão de espectadores no Brasil

    Filme repete nos cinemas nacionais o sucesso conquistado na França e em vários países.

    por Francisco Russo

    Devagarinho, ele chegou lá. Após 12 semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, Intocáveis chegou ao milhão de espectadores no último fim de semana. Uma conquista e tanto para este filme francês, que tem atraído o público em diversos países.

    Lançado na França em 2 de novembro de 2011, Intocáveis foi visto por quase 20 milhões de pessoas em seu país natal. Isto tendo que enfrentar A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, cujo público de estreia foi inferior ao do longa-metragem em sua terceira semana de exibição. O sucesso logo se repetiu em outros países, fazendo com que se tornasse o filme francês mais visto na história, com uma bilheteria mundial em torno de US$ 408 milhões.

    Tamanha performance não passou despercebida por Hollywood, que já planeja a produção de uma refilmagem americana. Apesar de ainda não haver qualquer definição sobre o elenco, Colin Firth e Chris Tucker já foram sondados para representarem os personagens de François Cluzet e Omar Sy no original.

    Enquanto isso, Intocáveis tem um novo objetivo pela frente: faturar o Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa foi indicado pela França como seu representante para a premiação e concorrerá, entre outros, com o brasileiro O Palhaço e o austríaco Amor, vencedor do Festival de Cannes deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top