Sucesso do cinema francês ganhará refilmagem americana
De AdoroCinema - Variety ▪ segunda-feira, 2 de abril de 2012 - 11h26

Colin Firth e diretor de "Missão Madrinha de Casamento" estão cotados para a nova versão.

por Francisco Russo

O grande sucesso do cinema francês em 2011 foi a comédia dramática Intouchables, que levou mais de 14 milhões de pessoas às salas escuras. Seu desempenho foi tão bom que ofuscou A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, lançado na mesma época. Menos de um ano após sua estreia, o longa ganhará uma refilmagem produzida em Hollywood.

Quem está a cargo do projeto é a The Weinstein Company, que adquiriu os direitos do filme original para lançá-lo nos Estados Unidos em 25 de maio. Apesar de ainda não haver um roteiro escrito, a intenção é que a refilmagem seja dirigida por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) e estrelada por Colin Firth (O Discurso do Rei).


François Cluzet e Colin Firth: mesmo personagem nas duas versões de Intouchables


Baseado em uma história real, Intouchables traz um aristocrata que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Em busca de um assistente, ele contrata um jovem problemático para ajudá-lo. De início eles aparentam serem incompatíveis, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.

Caso acerte presença, caberá a Firth interpretar o papel do aristocrata, vivido por François Cluzet na versão original. A intenção da The Weinstein Company é que as filmagens comecem no outono americano deste ano, visando um lançamento nos cinemas para 2013. Enquanto isso, a versão original já teve seus direitos no Brasil adquiridos pela Imagem Filmes, que ainda não definiu se irá lançá-lo nos cinemas ou diretamente em home video.



Ver comentários

Comentários

  • Ivete G.

    Eu consigo lembrar de cada interpretação do Colin Firth quando o vejo, inesquecível.