Cinema Especial da Globo (1º/01): Com Bruna Marquezine, filme Besouro Azul tem uma conexão curiosa com o Chapolin Colorado
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O longa da DC será exibido na tela da Globo logo após Três Graças, nesta quinta-feira, primeiro dia de 2026.

O filme do Cinema Especial de hoje (1º de janeiro de 2026) é a pedida perfeita para quem quer curtir a primeira noite do ano com muita ação e aventura. A partir as 22h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a TV Globo exibe Besouro Azul (2023), estrelado por ninguém menos que Bruna Marquezine, em sua primeira superprodução de Hollywood.

Confira a sinopse e curiosidades sobre o longa da DC a seguir:

Qual é a história de Besouro Azul, filme do Cinema Especial na Globo hoje (1º/01)?

O jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) acaba de se formar e volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio à busca por seu propósito no mundo e, claro, por um emprego, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho.

O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, concedendo-lhe uma armadura superpoderosa e habilidades inacreditáveis. O problema é que o item desperta o interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças com o vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo.

Disney+

Em meio ao pânico para fugir dos vilões, Jaime só pode contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). A partir daí, ele enfrenta desafios imprevisíveis, com a vida transformada para sempre ao se tornar o super-herói Besouro Azul.

Conexão com Chapolin Colorado

O filme da DC tem muitas referências à cultura latina, incluindo um dos personagens mais famosos de Roberto Gómez Bolaños: o Chapolin Colorado! Na história, o dispositivo El Chapulín de Rudy recebeu esse nome em homenagem ao super-herói mexicano, que, assim como o Besouro Azul, é um personagem com temática de inseto.

Ficou de fora

Sharon Stone foi originalmente escolhida para interpretar a vilã Victoria Kord, mas a atriz desistiu e acabou sendo substituída por Susan Sarandon.

No streaming: Este sucesso de bilheteria de super-heróis será importante para o futuro da DC – com um orçamento de mais de US$ 100 milhões!

Homenagem ao amor

Quando Jaime protege sua família, seu traje se transforma na ZF-1, a icônica arma do filme O Quinto Elemento (1997). No longa, descobrimos que o Quinto Elemento é o amor, tornando essa escolha não apenas uma homenagem, mas também uma representação simbólica do carinho e da dedicação de Jaime por seus entes queridos.

Romance na vida real?

Xolo Maridueña e Bruna Marquezine interpretaram um casal no filme Besouro Azul, mas o romance das telonas teria se estendido para a vida real. A informação, no entanto, nunca foi confirmada oficialmente pelos atores, para a tristeza dos fãs.

Batman comprou o Twitter?

Fique de olho ou melhor, com os ouvidos atentos: a frase “Bruce Wayne comprou o Twitter” pode ser ouvida em espanhol em uma TV na casa de Jaime.

Besouro Azul
Besouro Azul
Data de lançamento 17 de agosto de 2023 | 2h 08min
Criador(es): Angel Manuel Soto
Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon
Imprensa
3,4
Usuários
3,4
Adorocinema
3,5
Assista agora no Prime Video

Um marco latino

O protagonista Xolo Maridueña é o quinto ator latino a participar do Universo Estendido da DC depois das atrizes Rosie Perez (porto-riquenha), em Aves de Rapina (2020), Leslie Grace (dominicana-americana), em Batgirl (2022), Sasha Calle (colombiana-americana), em The Flash (2023) e Rachel Zegler (também colombiana-americana e de ascendência polonesa), em Shazam! Fúria dos Deuses (2023).

facebook Tweet
Links relacionados