O clássico dos clássicos, um monumento inabalável do cinema, O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola ocupa um lugar de destaque em qualquer lista dedicada aos maiores filmes de todos os tempos. Vencedor de 3 Oscars (incluindo o de Melhor Filme), o longa reuniu um elenco de altíssimo nível, liderado pelo absolutamente magnífico Marlon Brando e cercado por Al Pacino, James Caan, Diane Keaton e Robert Duvall.
"Nós nos divertimos muito"
É através do testemunho de Duvall, intérprete do mítico conselheiro Tom Hagen, que descobrimos uma das histórias mais surpreendentes e improváveis sobre as filmagens do lendário longa-metragem.
Ao ouvir a anedota desconcertante, compartilhada pelo ator em 2014 durante a promoção do filme O Juiz, é difícil acreditar que a produção de uma obra tão respeitada tenha ocorrido em um ambiente tão "juvenil". E, no entanto...
Paramount Pictures
"Nos divertimos muito, principalmente com James Caan. Ele e Bill Murray são os dois caras mais engraçados com quem já trabalhei. James contava uma piada que o Brando levava três segundos para entender. Tivemos ótimos momentos", começou Duvall no programa de Graham Norton, antes de revelar a parte mais ousada da história.
"Para manter o ambiente divertido no set"
"Eu sei o que vocês estão esperando, a história em que mostramos nossas bundas!" exclamou ele antes de continuar a história, fazendo todos os fãs de O Poderoso Chefão caírem na gargalhada.
"Estávamos todos mostrando a bunda para manter o clima divertido no set. Vou contar a melhor história de todas. É a mais pura verdade. Estávamos em Staten Island, gravando a cena do casamento, e recebemos os cinturões no final do campeonato de mostrar a bunda. Brando veio buscar o dele, e eu fui buscar o meu. Coppola nos disse: 'Já chega, tem mulheres e crianças aqui.' Mas continuamos mostrando a bunda."
O Poderoso Chefão está na Netflix, Paramount+ e Telecine.