"Eu não era italiano o suficiente para eles": É por isso que Sylvester Stallone não foi autorizado a estrelar o melhor filme de todos os tempos
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Sylvester Stallone pode relembrar uma grande carreira. Poderia ter sido ainda mais impressionante se Stallone tivesse parecido um pouco mais italiano aos olhos dos responsáveis por uma obra-prima de filme de gângster.

Rocky? Clássico. Rambo? Um marco. E depois há também Stallone Cobra, Risco Total e Os Mercenários. Sim, o currículo de Sylvester Stallone está repleto de sucessos de bilheteria que o tornaram uma das maiores lendas do cinema de ação. Mas a carreira de Stallone também deixa uma coisa muito clara: todos nós começamos de baixo. E a superestrela de hoje teve que lutar muito para finalmente ser notada.

Embora Stallone soubesse desde o início que queria fazer sucesso em Hollywood, este plano acabou se mostrando bastante complicado. Ele ocasionalmente trabalhava como figurante, participava de uma produção pornô softcore e, de outra forma, tinha que conviver com a rejeição repetidas vezes. Esse também é o caso de O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, considerado o melhor filme de todos os tempos.

Nem Rocky, nem Rambo: O papel que Sylvester Stallone esperou durante toda a vida está em uma série de TV que passou despercebida

É por isso que não havia lugar para Stallone em O Poderoso Chefão

Quando Sylvester Stallone apareceu na Fox & Friends em 2022, ele explicou que havia feito um teste para um papel extra na crônica de gangsters, mas que os diretores de elenco o rejeitaram claramente: "Por algum motivo, os gangsters têm essa aura e eu fui deixado de fora toda vez. Lembro-me de fazer um teste como figurante para O Poderoso Chefão, uma das 250 pessoas no casamento. Eles disseram que eu não parecia italiano o suficiente.”

A coisa toda é um pouco irônica, porque um dos apelidos de Rocky Balboa é “O Garanhão Italiano”, já que Sylvester Stallone tem raízes italianas por causa de seu pai. Em forte contraste com Marlon Brando e James Caan, que deveriam assumir papéis grandes e importantes em O Poderoso Chefão, mas não tinham uma gota de sangue italiano em suas veias. Na série da Paramount+, Tulsa King, Stallone finalmente conseguiu assumir o papel de um clássico mafioso.

Chartoff-Winkler Productions

O Poderoso Chefão está disponível na Netflix, Paramount+, Telecine e Mercado Play, dentre outros filmes bons para assistir, assim como séries novas para maratonar.

O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão
Data de lançamento 24 de março de 1972 | 2h 55min
Criador(es): Francis Ford Coppola
Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
Usuários
4,8
Assista agora em Telecine

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados