Nem Deus, nem a própria mãe: Esta é a pessoa que recebeu mais agradecimentos em discursos do Oscar na história
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Este cineasta dirigiu e produziu vários clássicos de Hollywood e se tornou a pessoa mais agradecida em discursos do Oscar.

Um dos momentos mais emocionantes do Oscar é o momento da cerimônia quando as estrelas e artistas de Hollywood fazem seu discurso de agradecimento após serem premiados. Mas você sabe quem é a pessoa mais citada? Spoiler: não é Deus!

Steven Spielberg é a pessoa que recebeu mais agradecimentos no Oscar

Getty Images

De acordo com um estudo da Vocativ (via Entertainment Weekly), Steven Spielberg é a pessoa que mais recebeu agradecimentos no Oscar. No total foram 42.

O estudo analisou todos os 1.396 discursos realizados na premiação mais importante do cinema de Hollywood. Deus recebeu apenas 19 agradecimentos.

Confira o ranking de agradecimentos no Oscar:

  1. Steven Spielberg (agradecido 42 vezes)
  2. Harvey Weinstein (34 vezes)
  3. James Cameron (28 vezes)
  4. George Lucas (23 vezes)
  5. Peter Jackson (22 vezes)
  6. Deus (19 vezes)

De acordo com o Guinness World Records, o nome de Steven Spielberg esteve em alta no Oscar durante o auge da sua carreira. Nos anos 80, ele foi agradecido em 6,7% dos discursos, enquanto nos anos 90 o número subiu para quase 9%.

"Deus não pode dar a eles o próximo trabalho – Steven Spielberg pode", disse a produtora Sheila Nevins. Ela não está errada quando se trata do cineasta de Hollywood.

Nem James Cameron, nem George Lucas: O diretor mais rico do mundo fatura até com parque de diversão

Steven Spielberg dirigiu vários clássicos do cinema Tubarão, Os Caçadores da Arca Perdida, E.T. - O Extraterrestre, A Cor Púrpura, A Lista de Schindler, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan, A.I. - Inteligência Artificial, Prenda-me Se For Capaz, Guerra dos Mundos e, mais recentemente, Os Fabelmans.

Além de ter comandado filmes icônicos, Spielberg também produziu sucessos como Poltergeist - O Fenômeno, Gremlins, De Volta para o Futuro, Os Goonies, Twister, Homens de Preto, A Máscara do Zorro e Impacto Profundo.

Levando em conta os filmes que Steven Spielberg dirigiu e produziu em Hollywood, faz sentido que ele tenha sido tão agradecido no Oscar ao longo da sua carreira.

facebook Tweet
Links relacionados