Um dos momentos mais emocionantes do Oscar é o momento da cerimônia quando as estrelas e artistas de Hollywood fazem seu discurso de agradecimento após serem premiados. Mas você sabe quem é a pessoa mais citada? Spoiler: não é Deus!
Steven Spielberg é a pessoa que recebeu mais agradecimentos no Oscar
Getty Images
De acordo com um estudo da Vocativ (via Entertainment Weekly), Steven Spielberg é a pessoa que mais recebeu agradecimentos no Oscar. No total foram 42.
O estudo analisou todos os 1.396 discursos realizados na premiação mais importante do cinema de Hollywood. Deus recebeu apenas 19 agradecimentos.
Confira o ranking de agradecimentos no Oscar:
- Steven Spielberg (agradecido 42 vezes)
- Harvey Weinstein (34 vezes)
- James Cameron (28 vezes)
- George Lucas (23 vezes)
- Peter Jackson (22 vezes)
- Deus (19 vezes)
De acordo com o Guinness World Records, o nome de Steven Spielberg esteve em alta no Oscar durante o auge da sua carreira. Nos anos 80, ele foi agradecido em 6,7% dos discursos, enquanto nos anos 90 o número subiu para quase 9%.
"Deus não pode dar a eles o próximo trabalho – Steven Spielberg pode", disse a produtora Sheila Nevins. Ela não está errada quando se trata do cineasta de Hollywood.
Nem James Cameron, nem George Lucas: O diretor mais rico do mundo fatura até com parque de diversãoSteven Spielberg dirigiu vários clássicos do cinema Tubarão, Os Caçadores da Arca Perdida, E.T. - O Extraterrestre, A Cor Púrpura, A Lista de Schindler, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan, A.I. - Inteligência Artificial, Prenda-me Se For Capaz, Guerra dos Mundos e, mais recentemente, Os Fabelmans.
Além de ter comandado filmes icônicos, Spielberg também produziu sucessos como Poltergeist - O Fenômeno, Gremlins, De Volta para o Futuro, Os Goonies, Twister, Homens de Preto, A Máscara do Zorro e Impacto Profundo.
Levando em conta os filmes que Steven Spielberg dirigiu e produziu em Hollywood, faz sentido que ele tenha sido tão agradecido no Oscar ao longo da sua carreira.