Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
O primeiro ''filme sério'' de Spielberg, A Cor Púrpura é um drama bem feito, inteligente, e emocionalmente ressonante. Auxiliado por um elenco versátil, que sabe o que está fazendo e faz muito bem, o icônico realizador conseguiu entregar uma obra intimista e empática, além de carregar aquele charme old school característico de sua filmografia. Sua extensa duração se justifica ao desenvolver com calma e humanidade cada personagem, pouco ...
Leia Mais
Daniel F.
Seguir usuário
6 seguidores
Ler as 4 críticas
5,0
Enviada em 26 de julho de 2014
Um dos filmes mais injustiçados da história do Oscar. História linda, tocante, dá pra se emocionar desde a primeira cena, com uma direção absolutamente impecável. Imagino quão grande deve ter sido a repercussão da atuação da brilhante estreante, Whoopi Goldberg. Todas as atuações foram excelentes, do Dani Glover a Oprah Winfrey. Um dos melhores filmes que já assisti e um dos que mais me emocionei, e olha que não foram poucos.
Rodolfo
Seguir usuário
4 seguidores
Ler as 19 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O roteiro deste filme enfrentou problemas de crítica, alguns acusam Spielberg de ter adoçado a relação entre Celie e Shug. Mas esta, se não é a maior obra prima da história do cinema é uma delas. De terminar com os olhos vermelhos de tanto chorar. Maior injustiça da história do Cinema, indicado a 11 prêmios da academia, não levou nenhum. Atuação impagável da então protagonista do filme.
Rafael S.
Seguir usuário
22 seguidores
Ler as 24 críticas
5,0
Enviada em 13 de abril de 2013
Filme Incrível! muito bonito! merecia os 11 oscars para as categorias que foi indicado!
Oi só passando pra dizer que gostei do seu comentário no filme Closer e digo mais, você praticamente falou o meu comentário que foi negativado lá sem razão nenhuma. Outra não somos obrigados a assistir esse tipo de filme e cada um com suas preferências e fim, só pra você ter uma ideia fui muito ofendido lá por ter dado uma opinião contra e até hoje não esqueço disso, obrigado você me representou lá. Não somos mesmo obrigado a gostar desse filme e fim e que cada um respeite o nosso gosto.
Evelin M.
filme extremamente bom, uma pena não ter ganhando Oscar, nunca vou me conformar
Josi K.
Simplesmente um dos melhores filmes que já assisti, e olha que não sou de me emocionar fácil. Quem gosta de se emocionar, assista. Filme indescritível, te prende do início ao fim, coisa de gênio.
Jaqueline S.
é imprensão minha ou ñ da pra assistir aqui ? se alguem solber com faz me diz por favor
Adriana R.
É REALMENTE UM FILME MUITO LINDO,GOSTARIA DE ASSISTIR NOVAMENTE,MAS,NÃO CONSIGO BAIXAR.......
Stefanny d.
bom
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade