A Hora do Mal está dando o que falar como um dos filmes de terror mais aclamados do ano, estrelado por Josh Brolin, Julia Garner e Alden Ehrenreich. Mas, antes dele, o diretor Zach Cregger já havia entregado um filme de terror insano: Noites Brutais, lançado em 2022, com Georgina Campbell, Bill Skarsgård e Justin Long.
Zach Cregger era mais conhecido pelos seus trabalhos em produções de comédia, até que surpreendeu todo mundo com Noites Brutais, terror escrito e dirigido por ele.
Noites Brutais chamou atenção com uma trama assustadora, chocante e imprevisível, especialmente com uma reviravolta aos 40 minutos que muda completamente o estilo do filme – e fez ele ser rejeitado em Hollywood por vários estúdios e produtoras. A produção foi aclamada pela crítica, com 92% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.
Em Noites Brutais, Tess (Georgina Campbell) chega na cidade de Detroit para uma entrevista de emprego. A jovem aluga um Airbnb, mas ao chegar no local tarde da noite, ela percebe que a casa já tinha sido reservada por engano para Keith (Bill Skarsgård), um homem estranho, já hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, Tess decide ficar por uma noite, e os dois se veem obrigados a dividir a casa sinistra, localizada em um bairro suspeito da cidade. Ao decidir passar a noite de qualquer maneira, a jovem logo descobre que há muito mais a temer (e desvendar) na casa do que no outro hóspede.
"Eu não sabia o que estava acontecendo": Diretor de A Hora do Mal entrega experiência surpreendente e ambiciosa em novo filme de terror (Entrevista)"Noite Brutais com esteroides": Zach Cregger surpreende novamente com A Hora do Mal
Warner Bros. Pictures
O sucesso surpreendente de Noites Brutais fez com que Zach Cregger se tornasse um nome cobiçado em Hollywood e causou uma briga nos bastidores pelo seu novo filme, A Hora do Mal, um filme de terror ainda mais ousado, ambicioso e insano.
Em entrevista ao AdoroCinema, Zach Cregger comparou A Hora do Mal com Noite Brutais e prometeu uma nova experiência surpreendente para os fãs de terror.
"Se você gostou de Noite Brutais, provavelmente gostou da estrutura pouco ortodoxa e do fato de o filme se reinventar. E acho que A Hora do Mal é um filme muito mais consistente. Não é tão chocante em algumas das reviravoltas que toma, mas ainda assim será uma jornada única", explica o roteirista e diretor. "Se você gosta de Noites Brutais, posso dizer com segurança que você vai gostar de A Hora do Mal. É apenas um filme maior. Imagine Noite Brutais com esteroides. É mais ou menos assim que eu penso sobre A Hora do Mal".