Taron Egerton descartou oficialmente qualquer possibilidade de assumir o papel de James Bond. Conhecido por interpretar o agente Eggsy na franquia Kingsman, o ator galês de 35 anos afirmou, em entrevista ao site Collider, que não se vê como a escolha certa para viver o icônico espião britânico na nova fase da franquia liderada pela Amazon MGM.
"Não. E eu não acho que sou uma boa escolha para isso. Acho que sou bagunçado demais para esse papel", disse.
Embora tenha experiência no gênero de ação e espionagem, Egerton destacou sua admiração por James Bond, especialmente pela fase protagonizada por Daniel Craig. Ainda assim, acredita que o personagem deve ser interpretado por alguém mais jovem.
Eu realmente amo o personagem, e particularmente o período do Daniel Craig. Mas acho que eu não seria bom nisso, e acho que há tantos atores mais jovens e legais que seriam ótimos nesse papel. Provavelmente seria um desperdício comigo.
A próxima fase da franquia 007 está sendo desenvolvida pela Amazon, que assumiu os direitos após a fusão com a MGM. O primeiro filme sob o novo comando ainda não tem protagonista definido, mas a direção ficará por conta de Denis Villeneuve, de Duna.
Segundo fontes ouvidas pela Variety, o estúdio está buscando um ator britânico com menos de 30 anos para o papel, embora nomes como Jacob Elordi (australiano), Tom Holland e Harris Dickinson também estejam sendo considerados.
Egerton encerrou o assunto deixando claro que, além de não estar sendo cotado oficialmente, o papel pode não se encaixar em seus planos pessoais e profissionais. "James Bond é um grande compromisso e acho que, até onde sei, ninguém me convidou para fazê-lo. Mas também, talvez não seja exatamente o tipo de coisa que me deixaria mais feliz. Acho que é uma grande responsabilidade, um papel que consome a sua vida."