Apenas 90 minutos na Netflix: Um filme cheio de tensão com uma reviravolta sinistra
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Este filme de suspense estrelado por Jake Gyllenhaal é um remake e uma das produções mais tensas no catálogo da Netflix.

Se você é assinante da Netflix, seu catálogo está repleto de filmes de suspense tensos que vão te deixar roendo as unhas. Uma das melhores opções na plataforma de streaming para assistir hoje mesmo é O Culpado (2021), estrelado por Jake Gyllenhaal.

O Culpado
O Culpado
Data de lançamento 1 de outubro de 2021 | 1h 30min
Criador(es): Antoine Fuqua
Com Jake Gyllenhaal, Riley Keough, Peter Sarsgaard
Usuários
3,3
Assistir em streaming

O Culpado é um remake do aclamado filme dinamarquês Culpa (2018), dirigido por Antoine Fuqua (de Dia de Treinamento e O Protetor) e escrito por Nic Pizzolatto (criador de True Detective). Jake Gyllenhaal e Christina Vidal são protagonistas, mas temos vozes de estrelas como Ethan Hawke, Riley Keough e Paul Dano.

O filme foi bem recebido pela crítica, com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes, e tem avaliação de 3,2/5 estrelas dos usuários no AdoroCinema. O Culpado se destaca pela tensão crescente em uma trama psicológica com reviravoltas sinistras.

Qual é a história de O Culpado da Netflix?

Netflix

O Culpado acompanha o policial Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) em um dia tedioso na central de chamadas de emergência. E foi punido e rebaixado, por isso vive rabugento. Um dia, após ficar atendendo chamadas enquanto um incêndio florestal se aproxima de Los Angeles, ele recebe uma chamada inusitada. Uma mulher (Riley Keough) parece estar chamando seu filho, mas está discretamente reportando seu próprio sequestro. Tentando encaixar cada detalhe vago, Bayley precisa colocar a cabeça para funcionar para garantir sua segurança, jogando todas as suas habilidades e intuição, mas a partir que o crime começa a se revelar, mostrando sua verdadeira natureza, o psicológico do policial começa a enfraquecer, mas precisa se forçar para se reconciliar com demônios do passado.

O Culpado foi filmado em apenas 11 dias durante a pandemia de COVID-19. O diretor Antoine Fuqua revelou à Netflix que o projeto "foi desafiador".

É um filme sobre som, sobre ouvir, sobre o que você ouve e sobre a realidade. Capturar isso é outra história, na prática, porque naquela época estávamos filmando, no auge da COVID, então não podíamos ter atores indo a um palco comum para gravar, então tivemos que criar um sistema com nosso técnico de som para entregar essas caixas especiais para atores que estavam em todo o mundo, e então obter a gravação deles, mas fazer isso ao vivo com Jake enquanto ele estava em uma sala se apresentando, sem nenhuma falha

Jake Gyllenhaal também comentou sobre a trama psicológica e cheia de reviravoltas em entrevista ao Entertainment Weekly. "Nada é o que parece. Joe realmente não gosta do seu trabalho, mas, no final, o que ele percebe é que, para resolver este caso, ele precisa encarar uma verdade interior. Eu adoro personagens que são pontos de interrogação e, de muitas maneiras, ele é o ponto de interrogação definitivo".

facebook Tweet
Links relacionados