Extermínio 3: Como a pandemia da Covid-19 influenciou o filme de terror de Danny Boyle
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Extermínio: A Evolução é roteirizado por Alex Garland.

Atualmente em cartaz nos cinemas de todas as partes do mundo, Extermínio: A Evolução é o mais recente filme do diretor Danny Boyle. Se no passado o protagonismo da saga ficou nas mãos de Cillian Murphy, agora, ele é assumido por Aaron Taylor-Johnson, Jodie Comer e Ralph Fiennes - que diga-se de passagem, entregam excelentes atuações.

Durante uma entrevista para a rádio norte-americana NPR, Boyle não poupou detalhes sobre o processo criativo de Extermínio 3, revelando que buscou inspiração em um momento difícil vivido pela humanidade recentemente. Segundo o cineasta, a pandemia da Covid-19 serviu como um dos pilares para a construção do enredo do longa-metragem, explicando da seguinte forma:

“Obviamente, [a pandemia da Covid-19] foi um lembrete na vida real de como as cidades podem mudar sua identidade da noite para o dia de uma forma inimaginável - de uma forma que só se pode imaginar que acontecesse em filmes, e que costuma acontecer em filmes como o nosso.”

Ele acrescenta:

“Mas foi mais útil para nós o que aconteceu no ano seguinte. Nosso comportamento muda depois daquele alerta inicial - alarme absoluto - de perigo. Humanos não suportam isso. Você relaxa e começa a correr um pouco mais de riscos. E você simplesmente começa a descobrir como pode viver nessa emergência. E para nós, Extermínio: A Evolução significa que, por exemplo, no filme, o protagonista leva o filho para o continente - o filho de 12 anos para o continente.”

Um dos momentos mais perturbadores de Extermínio 3 quase não esteve presente na versão final: "Nós pensamos: Put* merd*!"

QUAL É A HISTÓRIA DE EXTERMÍNIO 3?

Extermínio 3: A Evolução
Extermínio 3: A Evolução
Data de lançamento 19 de junho de 2025 | 1h 55min
Criador(es): Danny Boyle
Com Aaron Taylor-Johnson, Jodie Comer, Alfie Williams
Usuários
2,7
Assista Agora na HBO Max

Já se passaram 28 anos desde que o vírus da raiva escapou de um laboratório de armas biológicas, tragédia que colocou os moradores da Grã-Bretanha em uma quarentena implacavelmente imposta. Um grupo de sobreviventes encontrou uma maneira de sobreviver em uma pequena ilha afastada do continente, conectada por uma estreita faixa de terra que os protege dos zumbis.

Quando um dos membros dessa comunidade deixa o local por conta de uma missão pessoal, acaba descobrindo, em meios aos horrores, que lá fora pode estar a solução para os seus problemas.

facebook Tweet
Links relacionados