Para ver hoje no streaming: Um dos filmes mais populares da última década
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Uma comédia dramática inesquecível e emocionante.

Em 2012, foram lançados, entre outros títulos, o prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o final da trilogia do Cavaleiro das Trevas e o filme de maior sucesso da saga 007, Operação Skyfall. Também foi o ano em que um sucesso surpresa chegou aos cinemas: Intocáveis.

O longa francês arrecadou, ao redor do mundo, a incrível quantia de US$ 426 milhões, com um custo de produção de menos de US$ 11 milhões.

Esta é a história de Intocáveis

Philippe (François Cluzet) ficou paralisado do pescoço para baixo após sofrer um grave acidente durante um voo de parapente. Desde então, ele tem conseguido administrar sua vida e rotina com a ajuda de assistentes que o apoiam em seus desafios diários – porque, pelo menos financeiramente, o rico entusiasta de arte e carros não tem nenhuma dificuldade.

Gaumont

Por outro lado, as coisas são totalmente diferentes para Driss (Omar Sy), que acabou de sair da prisão e, na verdade, só aceitou uma entrevista com Philippe para conseguir seu carimbo no cartório de empregos. Os dois homens dificilmente poderiam ser mais diferentes, mas logo percebem que têm mais em comum do que parece à primeira vista...

O sucesso surpresa francês traz uma história tocante sobre amizade e esperança, abordando um tema difícil com a seriedade apropriada, mas, ainda assim, com bastante leveza. Em 2017, a trama ganhou uma nova versão com Amigos para Sempre, mas o remake estadunidense infelizmente não faz jus ao original.

Intocáveis
Intocáveis
Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
Imprensa
3,0
Usuários
4,6
Adorocinema
3,0
Assista agora em Telecine

Intocáveis está disponível no Telecine (via Globoplay ou assinatura premium do Prime Video).

facebook Tweet
Links relacionados