Russell Crowe conversou com Tom Cruise sobre a Cientologia e discorda do que foi dito sobre ele: "Ele não tentou me vender um par de sapatos"
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O astro de Gladiador foi amigo do ator de Missão Impossível por um tempo e ficou impressionado, apesar das polêmicas.

Se há um nome em Hollywood associado à Igreja da Cientologia, é, sem dúvida, Tom Cruise. Membro da organização desde que sua primeira esposa, Mimi Rogers, o apresentou à instituição no final da década de 1980, o astro de ação é o principal embaixador da controversa religião – que em alguns lugares é considerada uma seita – e virou uma figura poderosa dentro dela.

Embora Cruise tenha mantido um perfil mais discreto nos últimos anos quando se trata de suas crenças e ideias, bem como sobre as posições da igreja em certos assuntos, seu nome continua intimamente ligado à organização, e muitos depoimentos indicam que, no passado, ele supostamente tentou convencer atores a se juntar ao movimento.

O dia em que Tom Cruise fez uma afirmação tão polêmica sobre uma colega de trabalho e depois precisou se explicar: "Tudo o que ela faz é mascarar o problema"

Por exemplo, Seth Rogen contou certa vez que Cruise tentou recrutá-lo, junto com seu colaborador frequente Judd Apatow, durante o que deveria ser uma reunião informal para apresentar um filme de comédia, e diz-se que ele também tentou convencer seu amigo David Beckham, ou que sua devoção à igreja acabou afetando seus casamentos com Nicole Kidman e Katie Holmes.

No entanto, essa não foi a impressão que Russell Crowe teve quando, anos atrás, se interessou pela Igreja da Cientologia e conversou com Tom Cruise sobre ela.

Foi o que o próprio ator de Gladiador disse ao The HuffPost Show em 2015: "Como amigo de Nicole Kidman, eu conhecia Tom Cruise muito bem. Sim, eu estava na locadora e havia um vídeo especial da Cientologia em promoção por US$ 2,50, então assisti", Crowe relembraria. Na época, ele e Cruise tinham "meio que se tornado amigos", então, depois de assistir, ele se sentiu encorajado a conversar com ele sobre o assunto.

"Eu mencionei isso. Tivemos uma breve conversa sobre isso, e foi um momento em que percebi que ele era um cara muito legal. Como fui eu quem tocou no assunto, conversamos um pouco, e a última frase dele foi: 'Se for importante para você, faça algo a respeito'. Nunca mais falamos sobre isso", diz Crowe.

Ele nunca tentou me vender um par de sapatos, ou um Volvo, ou me fazer um teste de estresse ou algo assim. Algumas pessoas dizem que ele é esse tipo de pessoa, mas ele simplesmente não era

Alguns anos após as declarações, Russell Crowe e Tom Cruise se encontraram no set de A Múmia (2017), reboot do filme de aventura da franquia estrelada por Brendan Fraser.

facebook Tweet
Links relacionados