Dakota Johnson ficou conhecida pelo papel de Anastasia Steele em Cinquenta Tons de Cinza (2015), mas poucos sabem que ela é filha de dois atores, Don Johnson e Melanie Griffith. Apesar disso, não foi nada fácil conseguir sucesso em Hollywood.
Em entrevista à Elle UK, Dakota Johnson revelou que passou por dificuldade financeira no começo da carreira e que não foi bancada pelos seus pais quando escolheu ser atriz.
"Eu me formei e só me inscrevi na Juilliard. E não fui aceita. Aquele processo foi horrível e assustador. Quando você é aceito para uma audição, é uma coisa de dois dias de coro. Você deveria ser chamado de volta para uma segunda audição, e eu não fui. Foi tudo bem, eu realmente não queria ir para a faculdade", relembra Johnson.
Estrela de Madame Teia, Dakota Johnson detona Hollywood e chama indústria de covarde: "Todos estão com medo"O problema é que, quando Dakota Johnson não entrou para a faculdade, Don Johnson parou de oferecer apoio financeiro e passou perrengue começando em Hollywood.
"Eu não consegui entrar e meu pai me cortou porque eu não fui para a faculdade. Então, comecei a fazer testes. Acho que eu tinha 19 anos quando fiz A Rede Social, e depois tive pequenos trabalhos e coisas assim", conta a atriz sobre as primeiras oportunidades.
Por alguns anos, foi difícil ganhar dinheiro. Houve algumas vezes em que eu ia ao mercado e não tinha dinheiro na conta bancária ou não conseguia pagar o aluguel, e tinha que pedir ajuda aos meus pais – sou muito grata por ter tido pais que pudessem me ajudar, e me ajudaram. Mas certamente não foi divertido. O processo de audição, como você sabe, é o pior de todos
Antes de A Rede Social, o primeiro papel de Dakota Johnson no cinema foi em Loucos do Alabama (1999), dirigido por Antonio Banderas, que na época estava em um relacionamento com sua mãe Melanie Griffith, protagonista do filme.
Seu pai Don Johnson também é um grande amigo de Bruce Willis e foi responsável pela sua primeira oportunidade como ator quando ele era barman em Nova York.
"Eu entrava lá e sentava com o Bruce... Bruce era um ótimo contador de histórias, e ele me contava sobre todas as dificuldades e tribulações de lidar com os bêbados e os atores... e, sabe, eu consegui me tornar amigo dele. Eu dizia: 'Quer saber? Você seria incrível'", relembrou Johnson no Good Morning America (via ABC News), revelando que convenceu a diretora de elenco da série Miami Vice a fazer um teste com Willis.
"Eu disse: 'Não, esse cara é interessante. Ele é especial. Traga-o e faça ele ler', e ela fez. Nós o escalamos para Miami Vice antes mesmo que ele participasse de qualquer outro filme."