Alabama, verão de 1965. Lucille (Melanie Griffith) é uma mulher que foi maltratada, humilhada e traída pelo marido. Ela sonha em ir para Los Angeles para tentar ser estrela da televisão, mas o marido a impede. Assim, toma uma medida drástica, o matando com veneno de rato e cortando-lhe a cabeça. Logo depois Peejoe (Lucas Black), seu jovem sobrinho, se envolve na luta dos direitos civis quando os negros são proibidos de usar uma piscina pública. Isto gerou um protesto, que resultou na morte de um garoto. Fugindo da polícia Lucille vai até Las Vegas, onde ganha 32 mil dólares usando outro nome e vai tentar em Hollywood transformar seu sonho em realidade.


Melanie Griffith brilha em um papel que equilibra leveza e tensão. No entanto, a trama, que aborda temas importantes como violência doméstica e racismo, perde força com uma direção que hesita entre o drama e o absurdo. A estética é boa, mas não compensa a falta de lógica narrativa.
Leia Mais
Vários
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1999, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1999.