Prestes a chegar aos cinemas, uma das melhores sagas de ficção científica troca astro da Marvel por artista de Harry Potter
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Com Scarlett Johansson, longa chega aos cinemas em julho.

Em conjunto de bons personagens, uma história cativante e um estilo único, a trilha sonora é essencial para a condução de grandes filmes. Entre grandes compositores da sétima arte, John Williams foi responsável por apresentar as melodias que guiaram o público aos universos de Harry Potter, Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park, entre outros.

Hoje aos 93 anos, o músico abre caminho para que novos artistas, inspirados em seu trabalho, possam também levar a audiência a aventuras mágicas ou amedrontadoras através do som. Um nome que se destaca no meio é o de Michael Giacchino, que acumula créditos em produções como Star Trek, Planeta dos Macacos: A Guerra, Batman, Cloverfield: O Monstro e muitas outras (o total chega a 175).

Aviso geral para os fãs de ficção científica: Comandado pelo diretor de Jurassic World 4, um grande filme indicado ao Oscar chega ao streaming

Atualmente, o artista tem se dedicado a trabalhar com a Marvel e a Disney de maneira intensa, com Doutor Estranho, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Thor: Amor e Trovão, Lobisomem na Noite e, em breve, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

Até o momento, ele estava no papel de suceder Williams na saga de dinossauros criada por Steven Spielberg com os longas da trilogia World. Após colaborar com a trilha sonora dos três filmes, ele se despede para dar o lugar a outro músico.

Universal Pictures

Quem assume Jurassic World: Recomeço é o vencedor do Oscar Alexandre Desplat, de Pinóquio de Guillermo del Toro, Argo, O Discurso do Rei, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e Godzilla. Mais do que seu antecessor, o compositor trabalhou na parte sonora de pelo menos 213 produções audiovisuais, mas segue na trilha de homenagear John Williams.

"Cada trilha sonora que John Williams escreveu se tornou uma trilha sonora icônica, então é uma tarefa bastante assustadora", disse Desplat à EW. "No início, você fica animado, mas depois entra em pânico, pois percebe que está substituindo um compositor fabuloso que inventou tantas coisas incríveis que o planeta inteiro conhece. Você tenta se encontrar em meio a isso."

Jurassic Park tem uma grande dívida pendente há 32 anos: Jurassic World 4 promete resolver isso

Com uma orquestra de 105 músicos e um coral de 60, o artista promete "injetar um pouco do tema [original] como lembrete" em Jurassic World 4. "Você tenta torná-la sua e, ao mesmo tempo, homenagear a música de Williams e encontrar seu próprio caminho através disso, inventando novos temas e ideias, mas mantendo-se na mesma zona artística das trilhas sonoras da franquia."

Qual é a história de Jurassic World: Recomeço?

Jurassic World: Recomeço acompanha uma equipe intrépida em uma missão para obter amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os poucos sobreviventes vivem em ambientes equatoriais isolados, onde o clima se assemelha ao que permitiu sua prosperidade no passado.

Dentro dessa biosfera tropical, as três criaturas mais colossais detêm a chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas humanas. A missão, cercada de perigos, coloca a equipe diante de desafios extremos, enquanto lutam contra o tempo e os perigos de um mundo onde a natureza selvagem é a única soberana.

O longa chega aos cinemas em 3 de julho.

facebook Tweet
Links relacionados