A ex-jornalista da Globo que se apaixonou por um padre: Pouco tempo depois, ele trocou a batina pela aliança no dedo!
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O casal sofreu críticas, mas a história teve um desfecho digno de filme!

Matheus Cabral/TV Globo

Estamos tão acostumados a acompanhar histórias românticas nos filmes e novelas que, às vezes, esquecemos que muitas delas acontecem na vida real – até mesmo aquelas que parecem improváveis! Esse é o caso da jornalista Mariana Godoy, que você certamente conhece pela longa e respeitada trajetória na TV, com passagens por diversas emissoras.

Mariana iniciou sua carreira na TV em 1988, como jornalista esportiva na TV Gazeta. Quatro anos depois, chegou à TV Globo, onde atuou como repórter e, mais tarde, assumiu a apresentação do SPTV, Bom Dia São Paulo e do Jornal Hoje, aos sábados.

Em 2011, migrou para a GloboNews, onde comandou o Jornal das Dez. Após pedir demissão em 2014, passou a apresentar um talk show na RedeTV! e teve uma breve passagem pela Band. Desde 2021, integra o time da Record TV, à frente do Fala Brasil.

Da batina ao casamento

Mas e a história de amor? Pois é, em meio a essa carreira intensa, Mariana viveu um romance inesperado: ela se apaixonou por um padre – e o desfecho foi digno de Hollywood!

Tudo começou quando a jornalista conheceu Dalcides Biscalquin, então padre e apresentador de um programa na emissora católica Canção Nova, por meio de um amigo em comum. O envolvimento entre os dois aconteceu de forma rápida e intensa, resultando em uma decisão surpreendente: ele deixou a batina para viver esse amor ao lado de Mariana.

Mariana Godoy no comando do Fala Brasil Edo Morais/RecordTV
Mariana Godoy no comando do Fala Brasil

"Ele era amigo de um amigo meu, que nos apresentou. Eu dei algumas dicas pro programa que eles tinham. A gente ficou muito próximo. Um belo dia... A única coisa que falei foi: 'Olha, eu vou te beijar'. Ele sumiu! Ficou uns meses [sumido], tinha vários trabalhos pra fazer em Portugal. Quando voltou, decidiu que queria pedir a dispensa [ao Vaticano]. Pediu em setembro e a gente se casou em dezembro", contou Mariana em entrevista ao UOL.

A atitude gerou críticas dentro da comunidade religiosa, e uma pessoa próxima chegou a repassar informações e fotos do casal para um jornal, que acabou publicando uma matéria sensacionalista. Apesar disso, Mariana garante que não se abala com os julgamentos e deixa claro que o casal está em paz com suas escolhas.

Vida que segue. Está cheio de padre por aí. Esse resolveu casar, tchau! Supera. Eu não ligo para o que as pessoas falam (...) 'Ah, a família tradicional católica'. Não estou nem aí!".

E sim, a jornalista também é católica, e sua crença poderosa fez com que ela não enfrentasse grandes dilemas religiosos ao decidir se casar com Dalcides: "Toda vez que você fizer alguma coisa por amor, você está certo! Jesus está com você!".

Em 2013, em entrevista ao Programa do Jô, Dalcides falou sobre o começo de tudo: "Foram 23 anos vivendo dentro da estrutura religiosa. Só que eu sempre tive uma questão que eu nunca tinha respondido para mim mesmo: o desejo de ter uma família (..) Eu passei e me dedicar a essa missão [de ser padre], mas sempre com essa dúvida. Um dia, assistindo ao Bom Dia São Paulo eu olhei para a televisão e disse 'eu vou casar com essa moça!'."

E a “profecia” se materializou. Depois de serem apresentados por um amigo, eles criaram uma conexão, tornaram-se amigos, até que Mariana se declarou - e Dalcides, então, pediu dispensa ao Vaticano para redirecionar sua vida e construir uma família.

Eles estão casados há mais de 20 anos, e o filho da jornalista ganhou oficialmente um pai. Antes de conhecê-lo, Mariana criou Heitor, fruto de um relacionamento anterior, sozinha por seis anos. Desde então, os três formaram uma família unida e vivem felizes juntos.

“Se você estiver aberta pra entender a força e o poder do amor, consegue ver que tem algumas coisas que acha um drama, um pesadelo, e acaba vendo que na verdade foi um livramento, uma bênção, o melhor que podia ter acontecido”, refletiu Mariana.

facebook Tweet
Links relacionados