"Você está brincando comigo?": Um clássico da ficção científica estrelado por Bruce Williams se tornou um tormento para esse ator
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O longa-metragem, indicado a quatro Oscars, era para ser uma agenda de apenas oito dias.

Armageddon é um dos filmes de ação e ficção científica mais marcantes dos anos 90, mas isso não significa que tenha sido uma experiência positiva para o elenco. Inclusive, um dos coadjuvantes viveu um tormento no filme indicado a quatro Oscars.

Em entrevista recente ao Business Insider, Jason Isaacs, astro de Harry Potter e The White Lotus, revelou que foi inicialmente abordado para interpretar um astronauta em Armageddon. Porém, graças a um outro projeto — o filme O Enigma do Horizonte — em que ele estava se dedicando naquela épica, acabou sendo reduzido a "um figurante".

"Eu já tinha uma carreira sólida na Inglaterra. Eu estava fazendo uma comédia na Irlanda do Norte, em Belfast, quando me ofereceram Armageddon e eles queriam que eu desistisse porque as filmagens começavam na manhã seguinte. Me ofereceram um dos astronautas em Armageddon. E eu disse: 'Não posso desistir!'"

Armageddon
Armageddon
Data de lançamento 30 de junho de 1998 | 2h 28min
Criador(es): Michael Bay

Ao telefone, tentaram dissuadi-lo com o argumento de que era "um projeto do Bruce Willis", já que o astro foi o protagonista do filme, ao que Jason Isaacs rebateu: "Não faz diferença nenhuma. Eu ainda sou um ator profissional. Assinei um contrato.' [Ele disse:] 'Deixe que a gente cuida disso.' E eu disse: 'Não! Você não vai cuidar de nada. Vou acordar em seis horas e estarei no set.'"

Por fim, acabaram oferecendo outro papel, garantindo-lhe que seriam apenas "oito dias" de gravação, mas acabou se estendendo por seis meses. "Foi um filme estranho para mim. Não sei se é uma anomalia. Eu não teria aceitado um papel tão pequeno na época, eu acho, se não tivesse acontecido assim."

"Cale a boca, porr*": Michael Bay ficou furioso quando Ben Affleck o alertou sobre um grande erro em Armageddon

Michael Bay, que era seu amigo e diretor de Armageddon, tentou incluí-lo no máximo de cenas possíveis, afirmando que o dariam "uma fala aqui e ali". Isaacs aceitou por educação, mas, por dentro, pensou: "Você está brincando comigo? E aí eu fiquei lá, basicamente como figurante, por seis meses."

"Então não foi minha experiência favorita, embora eu tenha ido à NASA e conhecido as pessoas que estiveram na Estação Espacial Internacional, e tudo mais. Mas eu não gostava de ficar no set por seis meses com uma prancheta, esperando que me atirassem uma linha como um peixe em uma piscicultura", concluiu ele.

facebook Tweet
Links relacionados