Armageddon é um dos filmes de ação e ficção científica mais marcantes dos anos 90, mas isso não significa que tenha sido uma experiência positiva para o elenco. Inclusive, um dos coadjuvantes viveu um tormento no filme indicado a quatro Oscars.
Em entrevista recente ao Business Insider, Jason Isaacs, astro de Harry Potter e The White Lotus, revelou que foi inicialmente abordado para interpretar um astronauta em Armageddon. Porém, graças a um outro projeto — o filme O Enigma do Horizonte — em que ele estava se dedicando naquela épica, acabou sendo reduzido a "um figurante".
"Eu já tinha uma carreira sólida na Inglaterra. Eu estava fazendo uma comédia na Irlanda do Norte, em Belfast, quando me ofereceram Armageddon e eles queriam que eu desistisse porque as filmagens começavam na manhã seguinte. Me ofereceram um dos astronautas em Armageddon. E eu disse: 'Não posso desistir!'"
Ao telefone, tentaram dissuadi-lo com o argumento de que era "um projeto do Bruce Willis", já que o astro foi o protagonista do filme, ao que Jason Isaacs rebateu: "Não faz diferença nenhuma. Eu ainda sou um ator profissional. Assinei um contrato.' [Ele disse:] 'Deixe que a gente cuida disso.' E eu disse: 'Não! Você não vai cuidar de nada. Vou acordar em seis horas e estarei no set.'"
Por fim, acabaram oferecendo outro papel, garantindo-lhe que seriam apenas "oito dias" de gravação, mas acabou se estendendo por seis meses. "Foi um filme estranho para mim. Não sei se é uma anomalia. Eu não teria aceitado um papel tão pequeno na época, eu acho, se não tivesse acontecido assim."
"Cale a boca, porr*": Michael Bay ficou furioso quando Ben Affleck o alertou sobre um grande erro em ArmageddonMichael Bay, que era seu amigo e diretor de Armageddon, tentou incluí-lo no máximo de cenas possíveis, afirmando que o dariam "uma fala aqui e ali". Isaacs aceitou por educação, mas, por dentro, pensou: "Você está brincando comigo? E aí eu fiquei lá, basicamente como figurante, por seis meses."
"Então não foi minha experiência favorita, embora eu tenha ido à NASA e conhecido as pessoas que estiveram na Estação Espacial Internacional, e tudo mais. Mas eu não gostava de ficar no set por seis meses com uma prancheta, esperando que me atirassem uma linha como um peixe em uma piscicultura", concluiu ele.