O avô deste ator é uma verdadeira lenda do cinema: Mas você sabe quem é?
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Conhecido principalmente por seu papel em Chocolate ao lado de Omar Sy, o ator James Thiérrée tem um avô que está entre as personalidades mais ilustres da sétima arte.

Vencedor do César em 2016 por seu magnífico papel no filme biográfico Chocolate, onde interpretou o palhaço Foottit ao lado de Omar Sy, o ator suíço James Thiérrée é um artista versátil, cujos múltiplos talentos vão muito além das salas escuras.

Acrobata, trapezista, mímico e músico, esse filho do circo gradualmente se formou na profissão de ator, que pôde exercer em diversas circunstâncias. No cinema, além de sua participação em Chocolate, também pudemos vê-lo em Eclipse de uma Paixão ao lado de Leonardo DiCaprio, em Vatel de Roland Joffé e em Voyez comme ils dansent de Claude Miller.

Chocolate
Chocolate
Data de lançamento 21 de julho de 2016 | 2h 00min
Criador(es): Roschdy Zem
Com Omar Sy, James Thiérrée, Thibault de Montalembert
Imprensa
3,3
Usuários
4,0
Adorocinema
3,5

Quem é o avô de James Thiérrée?

Hoje com 50 anos, este ator de nacionalidade suíça também se distingue por suas prestigiosas origens. De fato, ele vem diretamente de uma ilustre família de artistas, e seu avô é sem dúvida uma das maiores lendas da sétima arte, pois se trata simplesmente de... Charlie Chaplin.

De fato, Victoria Chaplin Thierrée, que é a mãe de James Thiérrée, é a própria filha de Charlie Chaplin e de Oona O'Neill, a última esposa deste último.

United Artists

Uma das maiores lendas do cinema

Absolutamente imprescindível quando se pronuncia a palavra "cinema", Chaplin era a maior estrela do cinema mudo. Considerado a primeira grande estrela da tela grande, ele acompanhou gerações inteiras de espectadores ao longo de sua prestigiosa carreira e continua sendo, várias décadas após sua morte, um verdadeiro pilar da epopeia de Hollywood.

Tornado famoso graças ao seu inesquecível personagem Carlitos, ele ajudou a escrever várias páginas da história do cinema com filmes como Tempos Modernos, O Garoto, Em Busca do Ouro, Luzes da Cidade, O Grande Ditador, O Circo, Luzes da Ribalta, entre outros.

Se James Thiérrée pôde, portanto, retomar o legado artístico de seu avô, ele está longe de ser o único descendente de Chaplin a atuar. De fato, podemos também citar a carreira de sua irmã mais velha Geraldine Chaplin, que atuou notadamente em Retratos da Vida de Claude Lelouch ou em Doutor Jivago de David Lean, assim como sua sobrinha Oona Chaplin, vista principalmente nas séries Sherlock e Game of Thrones.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados