Os filmes de James Bond com Daniel Craig mostraram recentemente o icônico espião de um novo lado. 007 se tornou mais vulnerável e humano do que nunca – mas também mais forte e estoico. Apenas um ator de Bond antecipou esse desenvolvimento do personagem décadas atrás: Timothy Dalton.
007 - Marcado Para a Morte mostra uma nova estrela de Bond
Em 007 - Marcado Para a Morte, o espião deve proteger um general soviético que quer mudar de lado e trair a KGB. No entanto, do outro lado da fronteira, ele é sequestrado, o que envia Bond em uma missão de resgate.
Marcado Para a Morte parece um clássico sucesso de bilheteria de Bond, mas mesmo assim levou a série para uma direção diferente. Com os últimos filmes da era Roger Moore, a franquia tem se voltado cada vez mais para dispositivos tecnicamente exagerados e espetáculos de alta tecnologia com muitas piadas. O primeiro longa de Bond com Dalton, por outro lado, é mais realista e sério.
007 finalmente vai voltar, mas não da forma que os fãs esperamO segundo filme de Bond com Timothy Dalton é um dos mais difíceis de toda a série
A segunda e última missão 007 de Dalton é muito mais radical. Em 007 - Permissão para Matar, a esposa do amigo de longa data de Bond, Felix Leiter (David Hedison), é abusada e assassinada em um cruel ato de retaliação. O próprio Leiter sobreviveu à tortura e a ferimentos graves. Bond jura vingança e embarca em um objetivo implacável, para o qual ele até pede demissão do MI6 e age sem a licença homônima para matar.
United Artists
Por causa de sua justiça extremamente pessoal, o Bond de Dalton quase se transforma em um Rambo-Bond durão. A série de espionagem nunca havia sido tão brutal antes, e foram apenas filmes muito posteriores de Craig, como 007 - Quantum of Solace, que nos lembraram dessa curta, porém ainda mais intensa fase de James Bond.
Tanto 007 - Marcado Para a Morte quanto 007 - Permissão para Matar estão disponíveis para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV, Youtube e Google Play, dentre outros filmes bons para assistir.