Scott Derrickson é um dos maiores nomes do terror atual, diretor de O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade e O Telefone Preto – além de Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel. Seu novo filme chegou ao streaming, Entre Montanhas, um romance de ficção científica estrelado por Anya Taylor-Joy e Miles Teller.
Em entrevista ao Screen Rant, Scott Derrickson revelou que sua experiência amorosa o fez se interessar pelo roteiro de Entre Montanhas, escrito por Zach Dean (A Guerra do Amanhã). "Foi um filme romântico que quebra o gênero. Eu nunca tinha visto isso antes".
Eu não poderia ter feito um filme romântico em um momento diferente da minha vida. Foi exatamente nessa época da minha vida. Recentemente me apaixonei, me casei novamente, e é uma das razões pelas quais o roteiro falou comigo do jeito que falou
De acordo com Derrickson, esse relacionamento à distância entre os protagonistas vividos por Anya Taylor-Joy e Miles Teller é fundamental para que esse romance entre os agentes se desenvolvesse. "A distância lhes dá uma certa segurança. É normal baixar a guarda porque eles estão muito longe um do outro. Acho que isso os fez se aproximarem um do outro de uma forma que nunca teriam se não estivessem a uma distância tão grande".
Qual é a história de Entre Montanhas?

Entre Montanhas acompanha Drasa (Anya Taylor-Joy) e Levi (Miles Teller) numa missão misteriosa que os obriga a se hospedar em lados opostos de um desfiladeiro. Durante um ano, confinados em torres de guarda, os dois precisam defender e tomar do lugar nebuloso, onde residem criaturas que ameaçam a humanidade. Altamente treinados, os dois vigiam o inimigo, enquanto passam a se comunicar à distância, estabelecendo uma conexão inusitada, mesmo sendo proibido. Quando as coisas saem do controle, Drasa e Levi acabam descendo o desfiladeiro e precisam reunir suas melhores estratégias para saírem dessa fossa e controlar o que se esconde entre as névoas e a escuridão.
Entre Montanhas está disponível no catálogo do Apple TV+.