Quando falamos em melhores filmes de guerra, O Resgate do Soldado Ryan, Apocalypse Now, Nascido para Matar e Bastardos Inglórios normalmente são os primeiros lembrados, mas muitos outros filmes acabam esquecidos pelo público. Este é o caso de uma produção da Netflix recomendada até por veteranos militares.
O site Military.com fez uma lista com os melhores filmes de guerra que não são tão vistos, segundo membros do serviço militar e veteranos, e The Siege of Jadotville (O Cerco de Jadotville), lançado em 2016, está entre as produções selecionadas.
O filme dirigido por Richie Smyth, distribuído mundialmente pela Netflix, tem 64% de aprovação no Rotten Tomatoes e avaliação de 4,1/5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema. No elenco, a produção tem nomes conhecidos como Jamie Dornan, conhecido pelo papel de Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza, e Mark Strong, que interpretou recentemente o vilão Carmine Falcone na série Pinguim.
Qual é a história de The Siege Of Jadotville?
Netflix
The Siege Of Jadotville se passa em 1961, quando 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan (Jamie Dornan) ficam encurralados por um grupo de 3 mil soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. O filme é baseado no livro "The Siege at Jadotville: The Irish Army's Forgotten Battle", de Declan Power, sobre o evento conhecido como "Cerco de Jadotville".
The Siege Of Jadotville está disponível no catálogo da Netflix.