Em 1961, 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan (Jamie Dornan), ficam encurralados por um grupo de 3.000 soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
O filme “ O cerco de Jadotville”, produzido pela Netflix, dirigido por Richie Smyth, teve grande êxito em retratar a realidade de soldados enviados pela ONU para República do Congo. O filme foi lançado em 2016 no site da produtora, não é um filme muito famoso. Foi feito em homenagem aos soldados Irlandeses que na época do ocorrido se renderam por falta de assistência da ONU, e foram vistos como covardes. Apenas em 2003 foram ...
Leia Mais
Ricardo M.
11.786 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de outubro de 2016
Cerco Irlandês.
Os investimentos da americana Netflix tem resultado em produções, geralmente, positivas em diversos aspectos. No caso dos longas, o catálogo da produtora já tem ganhado boa diversidade, inclusive com filmes históricos como esse interessante The Siege of Jadotville.
A República do Congo passa por um complicado período social. Grandes mineradoras disputam o fértil solo da cidade de Katanga. Ambicioso e com pretensões que ...
Leia Mais
Marco Silva
100 seguidores
185 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de outubro de 2019
História fundada em fatos reais acerca de uma missão de paz da ONU no auge da guerra fria, no Congo. O filme é muito bem conduzido e demonstra o quão descartáveis podem ser as vidas em meio a conflitos de interesse na política internacional. Do mesmo modo, continuam sendo revistos erros do passado depois de muito tempo. Boas atuações. Bom filme. Nível de ação satisfatório.
Um visitante
3,5
Enviada em 26 de outubro de 2016
Primeiramente: não entendi essa classificação de 18 anos. O filme não conta com quase nada que alguém menor não possa ver.
Segundo: esperava mais desse filme, bem mais. Não Sei,acho que botei muita fé nas produções Netflix que lançaram ultimamente. Pensei que iria ser algo como "Beasts of no Nation",mas não foi.
Só que o filme não é totalmente uma perca de tempo. Temos de melhor as atuações. Jamie Dornan até que me ...
Leia Mais
Regular, no máximo. Até que tem bons momentos, mas desperdiça totalmente o potencial da história. Podia ter sido bem melhor.
Jonas S
Hheuheheuheuehuehheuheuheh Ô loco as gazela tão solta kskkskskkskks eu hein...
Jerffson C.
Excelente .Recomendo a todos assistirem.
Bruno C.
Muito bom. Recomendo. História com muita ação.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade