Surpresa em Star Wars: O retorno ao cinema da saga após 6 anos de pausa está prestes a mudar de planos com Ryan Gosling
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Embora a Lucasfilm tenha anunciado oficialmente apenas quatro filmes, há um novo projeto que tomou a dianteira.

A última fase da vida de Star Wars no cinema não foi como esperado. Além de uma nova trilogia, a Lucasfilm planejou levar às telonas várias outras histórias independentes. No entanto, tudo desmoronou após a má recepção do spin-off Han Solo: Uma História Star Wars (2018).

O ano de 2019, o mesmo em que estreou A Ascensão Skywalker, foi o início de uma pausa que está ativa há seis anos e durante a qual quase todos os projetos anunciados foram caindo um após o outro. Agora, o estúdio está preparando tudo para retomar as telonas. Embora o plano estabelecido tenha sido anunciado na Star Wars Celebration de 2023, a chegada surpresa de Ryan Gosling à franquia está prestes a mudá-lo.

Gosling está em negociações para se juntar a Star Wars protagonizando o filme que Shawn Levy vem desenvolvendo há mais de dois anos. O diretor de Deadpool & Wolverine (2024) começou a trabalhar neste projeto em 2022 e Jonathan Tropper, colaborador do cineasta em filmes como Sete Dias Sem Fim (2014) e O Projeto Adam (2022), está escrevendo o roteiro há mais de um ano.

Por enquanto, os detalhes sobre a história são desconhecidos, mas o THR afirma que o filme será uma produção independente. Assim também foi descrito Rogue One: Uma História Star Wars (2016), o título protagonizado por Felicity Jones e Diego Luna sobre o grupo de rebeldes que roubou os planos da Estrela da Morte.

Segundo a fonte citada anteriormente, Levy estava pensando em dirigir um filme sobre uma "boy band" para a Paramount. O filme teria sido uma nova colaboração com Ryan Reynolds e Hugh Jackman após Deadpool & Wolverine. No entanto, o interesse de Gosling em seu filme de Star Wars mudou tudo. Se o ator e o estúdio chegarem a um acordo, o projeto se tornará o próximo filme de Star Wars a entrar em produção. Se tudo correr bem, as filmagens começarão no outono deste ano.

Lucasfilm

Os projetos anunciados

Isso é algo significativo. Por enquanto, o único filme oficialmente anunciado que com certeza chegará aos cinemas é The Mandalorian & Grogu. Suas filmagens, sob o comando de Jon Favreau, terminaram no mês de dezembro passado. Sua estreia nos cinemas está prevista nos Estados Unidos para 22 de maio de 2026.

Durante a Star Wars Celebration, foram anunciados mais três projetos: um filme dirigido por Dave Filoni que culminará os eventos do Mandoverso, outro de James Mangold descrito como uma "epopeia bíblica" sobre as origens dos Jedi e da Força antes da Antiga República e, por último, outro com Sharmeen Obaid-Chinoy como diretora que marcará o retorno de Daisy Ridley como Rey, que está tentando construir uma nova Ordem Jedi. Nenhum deles entrou em produção desde seu anúncio.

É compreensível que a Lucasfilm aposte tanto neste novo filme se Gosling se tornar seu protagonista. O ator conseguiu, nos últimos anos, se tornar um dos grandes nomes de Hollywood. Seu trabalho em La La Land - Cantando Estações (2016) foi um ponto de virada em sua carreira e dar vida a Ken no bem-sucedido Barbie (2023) o catapultou ainda mais. O intérprete, afinal de contas, é um atrativo para a franquia e para que o público conheça o projeto e vá às salas.

The Mandalorian & Grogu
The Mandalorian & Grogu
Criador(es): Jon Favreau
Com Pedro Pascal, Brendan Wayne, Lateef Crowder

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados