Está na Netflix e é um dos melhores faroestes recentes: Um filme espetacular que acabou mergulhado na polêmica de um ator
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem é estrelado por nomes como Idris Elba, Jonathan Majors, Zazie Beetz, Regina King, Lakeith Stanfield e Edi Gathegi.

Não é novidade para ninguém que, nos últimos anos, a Netflix vem investindo em faroestes com uma pegada mais moderna. Se títulos como Ataque dos Cães, Landman, Terra Indomável e outros estão disponíveis na plataforma, não podemos esquecer de Vingança & Castigo, um longa-metragem lançado em 2021 que acabou aclamado pela crítica.

Nele, quando o fora da lei, Nat Love, descobre que seu maior inimigo, Rufus Buck, será libertado da prisão, reúne um bando em busca por vingança. Acostumado a não perder lutas, o grupo é composto tanto por homens de natureza traiçoeira quanto por aqueles de lealdade canina.

O faroeste da Netflix que ganhou 3 indicações ao Oscar: Uma comédia arrepiante e inovadora para ver em casa

POLÊMICAS DE JONATHAN MAJORS ADIARAM SEQUÊNCIA

Após ser bem recebido por público e imprensa, Vingança & Castigo logo ganhou discussões sobre uma continuação. Entretanto, os planos da Netflix foram colocados em hiato por conta das polêmicas protagonizadas por Jonathan Majors, ator que deu vida ao principal personagem do filme.

Estrelado também por nomes como Idris Elba, Zazie Beetz, Regina King, Lakeith Stanfield e Edi Gathegi, o longa arrancou 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema. Uma das reações afirma que “Vingança & Castigo é um faroeste que até mesmo aqueles que não são fãs do gênero irão amar”, muito por conta de se apoiar nos clássicos mas também possuir uma identidade própria.

Vingança & Castigo
Vingança & Castigo
Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 16min
Criador(es): Jeymes Samuel
Com Jonathan Majors, Idris Elba, Zazie Beetz
Usuários
3,6
Assistir em streaming

A direção fica a cargo de Jeymes Samuel, cineasta responsável pelo drama histórico, The Book of Clarence. Jeymes ainda possui uma carreira musical onde atende pelo nome de The Bullitts, com direito a álbum lançado e produções de outros artistas.

facebook Tweet
Links relacionados