Minha conta
    O filme esquecido do Drácula que foi reimaginado em nova versão sangrenta e está disponível no streaming
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Abigail está em exibição nos cinemas brasileiros, reimaginação moderna de um clássico filme de monstros da Universal.

    Abigail está em exibição nos cinemas brasileiros, filme de vampiro estrelado por Melissa Barrera, Dan Stevens e Kathryn Newton. Mas você sabia que a produção comandada por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett tem uma conexão especial com Drácula? Mais precisamente um filme esquecido do personagem disponível no streaming.

    O filme é uma espécie de reimaginação moderna para A Filha de Drácula (1936), sequência do clássico Drácula (1931) de Bela Lugosi, e está disponível no catálogo do Looke (também pela plataforma do Prime Video) e NetMovies. Alisha Weir, que interpretou Matilda no filme musical de 2022, assume a personagem em Abigail.

    A Filha de Drácula
    A Filha de Drácula
    Data de lançamento 1936 | 1h 11min
    Criador(es): Lambert Hillyer
    Com Otto Kruger, Gloria Holden, Edward Van Sloan
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Looke

    Em entrevista ao portal Rue Morgue, o diretor Tyler Gillett explicou como Abigail realmente se trata de uma reimaginação original para o filme A Filha de Drácula, da Universal.

    Podemos ver que Stephen Shields, que escreveu o rascunho original do roteiro, definitivamente tinha isso em mente. Acho que ele hackeou o sistema de maneira muito inteligente, criando algo original em torno de algo familiar que inicialmente era uma versão da filha do Drácula. Mas, para crédito da Universal, quando nos envolvemos, eles ficaram muito entusiasmados com a possibilidade de pegarmos o que existia na página e transformá-lo em algo totalmente novo

    "Eles nos encorajaram a não nos sentirmos restringidos pela Filha de Drácula, ou qualquer outra linhagem de vampiros", acrescenta o diretor de Abigail. "O que isso significou para nós foi que tivemos que assistir novamente todos os nossos filmes de vampiros favoritos e, em vez de pegar emprestado qualquer um deles especificamente, apenas assistimos todo o cânone e percebemos que havia uma oportunidade real – por causa das maneiras que os vampiros têm sido tratados em filmes e na TV – para que possamos intervir e dar uma olhada estranha, nova e divertida em qual poderia ser a nossa versão desse monstro".

    O universo de monstros da Universal tem um passado glorioso no terror de Hollywood, principalmente nas décadas de 30 a 50, quando figuras lendárias como Drácula, Frankenstein, Múmia, Homem Invisível e Lobisomem faziam sucesso. Alguns anos atrás, eles tentaram de começar um universo compartilhado moderno, com a franquia Dark Universe, mas o fracasso de A Múmia (2017) com Tom Cruise enterrou esses planos.

    Abigail
    Abigail
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Melissa Barrera, Dan Stevens, Alisha Weir
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5

    Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top