Minha conta
    Após morte em filmagem, armeira de Rust é condenada à prisão; Alec Baldwin aguarda julgamento
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi condenada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set.

    The Avenue / ZUMA Press Wire

    Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set da produção com Alec Baldwin.

    Em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma de fogo no set de filmagens do filme Rust no Novo México (Estados Unidos), sem saber que o objeto estava carregado. Isso causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e também deixou o diretor Joel Souza ferido.

    Após acidente envolvendo Alec Baldwin, roteirista revela que cena não tinha disparos com arma

    Hannah Gutierrez-Reed era a manipuladora de armas do set, responsável por carregar a arma para Baldwin. Ela foi considerado culpada de homicídio involuntário em março e inocente da acusação de adulteração de provas. "Só você transformou uma arma segura em uma arma letal", disse a juíza Mary Marlowe Sommer (via BBC). "Se não fosse por você, a Sra. Hutchins estaria viva. Um marido teria sua parceira e um menino teria sua mãe".

    "Este caso trata de falhas de segurança constantes e intermináveis ​​que resultaram na morte de um ser humano", disse a promotora Kari T Morrissey. Enquanto isso, os pais e a irmã de Hutchins ficaram satisfeitos com o veredito. "Esperamos que o sistema de justiça continue a garantir que todos os outros responsáveis ​​pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais das suas ações", declararam, de acordo com a BBC.

    Após investigações, Alec Baldwin também foi indiciado pela morte da diretora de fotografia e enfrenta julgamento por homicídio culposo em julho. Caso ele seja considerado culpado, pode pegar pena de 18 meses na prisão, assim como Gutierrez-Reed.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0

    Protagonizado por Alec Baldwin, Rust acompanha um menino de 13 anos deixado sozinho com seu irmão no deserto após a morte dos pais no Kansas em 1880. Mas após acidentalmente matar um fazendeiro local, ele precisa fugir com seu avô, com quem não tem muita afinidade, para evitar de ser enforcado como punição.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top