Minha conta
    Nem Coringa, nem Gladiador: Um dos filmes mais aclamados de Joaquin Phoenix é esta obra-prima da ficção científica
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi lançado em 2014 e conta com um grande elenco.

    Faltando alguns meses para a estreia, a divulgação de Coringa 2 começou a se intensificar. Na semana passada, o público pôde conferir o lançamento de seu primeiro trailer, protagonizado por Joaquin Phoenix, Lady Gaga e sob a batuta de Todd Phillips.

    Se no passado Phoenix deu vida a obras incríveis como Joker e Gladiador, vale ressaltar que um de seus papéis mais aclamados foi em uma ficção científica. No início de 2014, o ator levou às salas escuras mundiais, Ela, um longa-metragem que conta a história de amor entre um homem e uma inteligência artificial.

    Na trama, Theodore é um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Ele então acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Entretanto, nem tudo na vida do rapaz é fácil e ele precisará lutar para manter o relacionamento estável.

    Coringa 2 é CENSURADO na França antes mesmo da estreia: O filme de Joaquin Phoenix teve que mudar este detalhe curioso

    A RELAÇÃO ENTRE O HOMEM CONTEMPORÂNEO E A TECNOLOGIA

    Warner Bros. Pictures

    Dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich), Her (no original) gerou um grande frenesi durante o lançamento. Público e crítica ficaram encantados com a proposta original desta mistura de drama e ficção científica, que ainda contava com um visual amplamente autoral e belo.

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, a produção surge com 95% de aprovação, sendo o filme mais bem avaliado de Phoenix como ator. Her supera outros grandes trabalhos do currículo do astro, como Napoleão , Sinais e Beau Tem Medo.

    Com um elenco recheado de grandes estrelas, nomes como Scarlett Johansson (apenas dublagem), Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, Chris Pratt, Portia Doubleday e mais estão presentes. O filme explora temas como os limites da tecnologia e a popularização das inteligências artificiais, definido como agridoce, comovente e inteligente.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Ela está disponível para streaming no Prime Video.

    Ela
    Ela
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2014 | 2h 06min
    Criador(es): Spike Jonze
    Com Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top