Minha conta
    Um recorde! Este filme de ficção científica de 2024 será o mais longo da lendária saga nascida há 55 anos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A duração de Planeta dos Macacos: O Reinado foi revelada. O filme de Wes Ball será o mais longo da saga.

    Sete anos após Planeta dos Macacos: A Guerra, última parte da trilogia liderada por Andy Serkis, os primatas evoluídos se preparam para retornar ao cinema. Dirigido por Wes Ball, a quem devemos a adaptação cinematográfica dos romances distópicos Maze Runner, Planeta dos Macacos: O Reinado se passa 300 anos após as aventuras de César. Este último também se tornou um símbolo para outros primatas.

    Nesta nova obra, os macacos assumiram definitivamente o poder, enquanto os humanos regrediram à vida selvagem e vivem em segundo plano. Enquanto um novo líder tirânico constrói gradualmente seu império, Noa, um jovem macaco, faz amizade com Mae, uma jovem humana. Ele então empreende uma jornada perigosa que o levará a questionar tudo o que sabe sobre o próprio passado e a fazer escolhas que definirão o futuro dos macacos e dos humanos.

    “Era como ser enterrado vivo”: Foi um sucesso de bilheteria, mas as filmagens deste filme de ficção científica levaram Tim Burton a recusar uma sequência

    Uma duração recorde

    20th Century Studios

    A duração de Planeta dos Macacos: O Reinado foi revelada: O longa tem duração prevista de 2h25, sendo o filme mais longo da saga desde o primeiro filme de Franklin Schaffner, em 1968. O Reinado ultrapassa assim em 5 minutos, Planeta dos Macacos - A Origem de Matt Reeves, última parte da trilogia lançada em 2011 com Rupert Wyatt.

    Neste décimo filme, inspirado no romance de Pierre Boulle, a jovem Freya Allan (The Witcher) interpreta a humana Mae enquanto Owen Teague empresta suas feições ao macaco Noa - graças à captura de performance - e Kevin Durand será o líder tirânico.

    Este filme tem um dos finais mais arrepiantes da história da ficção científica

    E para terem credibilidade em seu papel, os atores passaram por um treinamento drástico. Durante o lançamento do trailer, o diretor contou ao AlloCiné:

    “Pedimos aos nossos atores que fizessem vários cursos de treinamento para se tornarem os melhores macacos possíveis. Eles fizeram cursos em um 'campo de treinamento de macacos': tiveram que vestir fantasias de macaco e entrar realmente na pele. Foi um momento intenso para eles.

    Também trabalhamos com um artista do Cirque du Soleil para preparar nossos atores e criar uma coreografia de seus movimentos. No final das contas, você não pode fingir ser um macaco, você tem que se tornar um macaco!” (Wes Ball, via AlloCiné).

    Planeta dos Macacos: O Reinado será lançado nos cinemas em 23 de maio.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top