Minha conta
    Planeta dos Macacos: O Reinado promete uma reviravolta na franquia
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Planeta dos Macacos: O Reinado realiza um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos.

    Planeta dos Macacos: O Reinado, a mais nova parcela da icônica série de filmes de ficção científica, está chegando aos cinemas. E nesta nova aventura, presenciamos um salto temporal significativo: os eventos do longa-metragem se passam 300 anos após a morte de César, o chimpanzé responsável pela disseminação da inteligência e organização social entre os macacos.

    Explorar uma linha do tempo inédita, naturalmente, dá certa flexibilidade ao enredo. E a partir do trailer, temos um breve vislumbre de alguns elementos que podem indicar uma possível reviravolta importante. Você pode conferir o trailer aqui, no AdoroCinema.

    "Os mais velhos não nos contaram tudo sobre este mundo”

    20th Century Studios

    Dado o salto temporal de 300 anos, os macacos não conhecem o mundo anterior ao surto do vírus ALZ-113 - que elevou a inteligência dos macacos e colocou os humanos na posição de “selvagens”. E parte da motivação do novo vilão de Planeta dos Macacos: O Reinado, é manter seu poder (e dominação) no reino. Ou seja, não compartilhar o conhecimento sobre o passado - inclusive sobre a figura de César -, é uma forma poderosa de manipulação das massas.

    Fatalmente inspirado nas organizações sociais humanas, sobretudo as ditatoriais, este líder macaco começa a escravizar outros grupos. E ainda, profundamente motivado a encontrar a tecnologia desenvolvida pelos humanos e assim, reivindicar para si estes avanços tecnológicos da humanidade.

    É neste novo cenário que pode nascer uma nova liderança. Um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma jornada para alcançar a liberdade. E uma jovem humana, com uma inteligência extraordinária, pode ser a chave para todos - a retomada do poder, virá através da tecnologia?

    Qual é a ordem de Planeta dos Macacos? Indicamos a melhor sequência para assistir à saga de ficção científica

    Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio, nos cinemas.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top