Minha conta
    Esse filme de ficção científica dos anos 90 com a estrela de Two And A Half Men não teve chance contra Independence Day
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Independence Day não é o único filme de 1996 em que alienígenas aterrissam na Terra. O esquecido A Invasão não teve chance contra a produção de Roland Emmerich...

    Independence Day foi lançado em 1996 e se tornou o filme mais bem-sucedido do ano, com bilheteria de 817,4 milhões de dólares, apesar da forte concorrência de blockbuster como Twister ou Missão: Impossível. Está claro que nenhum outro filme de invasão alienígena conseguiu superar a destruição de Roland Emmerich.

    Enquanto Independence Day se tornou um clássico imensamente popular dos anos 90 e transformou Will Smith em uma estrela para sempre, A Invasão foi deixado para trás - apesar de ter sido lançado nos cinemas um mês antes da concorrência superior. Mas o maquinário de marketing de Independence Day já estava a todo vapor, os motivos dos pôsteres com a nave espacial, cujas proporções são tão gigantescas que até os arranha-céus de repente parecem muito pequenos embaixo dela, prometiam imagens e efeitos sem precedentes. Esse é provavelmente um dos motivos pelos quais a maioria dos espectadores tinha pouco desejo de ver o filme inteiro em um tamanho menor antes...

    Mediaworks Inc. / Live Entertainment

    A Invasão, dirigido pelo futuro diretor de Eclipse Mortal, David Twohy, inicialmente se concentra principalmente em seu personagem principal e em sua psique: o astrônomo Zane Zaminski (interpretado pelo astro de Two And A Half Men, Charlie Sheen) tem certeza de que a vida extraterrestre existe - e passa a maior parte do tempo ouvindo o universo em busca de sinais que lhe forneçam a tão esperada evidência. Certa noite, chegou a hora: os sensores realmente registram sons que confirmam a teoria de Zane. Mas seus superiores não acreditam nele, demitem-no e destroem as gravações. Zane continua sua pesquisa por conta própria, com o apoio da pesquisadora climática Ilana Green (Lindsay Crouse), e logo suas investigações o levam a uma misteriosa usina de energia no México - será que é nesse lugar que estão escondidas as respostas que ele buscou durante metade de sua vida?

    Durante muito tempo, A Invasão é contado no estilo de um filme clássico de paranoia com tom crítico, antes de revelar seu segredo e apresentar efeitos especiais. Para efeito de comparação: em Independence Day, são necessários menos de 45 minutos para que uma metrópole inteira seja arrasada. Apesar das críticas favoráveis, A Invasão, que teve um orçamento modesto de 25 milhões de dólares, só conseguiu arrecadar 14 milhões de dólares na bilheteria mundial, tornando-se um dos maiores fracassos comerciais de 1996. No entanto, dois anos depois, foi lançada uma sequência com The Second Arrival (estrelado por Patrick Muldoon, de Tropas Estelares), que foi lançado diretamente em vídeo cassete na maior parte do mundo.

    A Invasão
    A Invasão
    Data de lançamento 1 de novembro de 1996 | 1h 55min
    Criador(es): David Twohy
    Com Charlie Sheen, Lindsay Crouse, Richard Schiff
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top