Minha conta
    "Deitei na grama e chorei": Com direito a gatilhos, Wagner Moura passou por experiência incômoda durante as gravações de Guerra Civil
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril.

    Não é mentira alguma afirmar que Wagner Moura é uma celebridade internacional. Após experiências em obras como Elysium, Sergio, Agente Oculto e Narcos, o ator está prestes a levar aos cinemas, Guerra Civil, um longa-metragem em que divide tela com Kirsten Dunst, Jesse Plemons e outros grandes nomes.

    Durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Moura não poupou palavras para dar detalhes sobre o longa, mergulhando em seu personagem. No enredo, o brasileiro vive um jornalista que documenta o fim da democracia norte-americana - e afirma sobre uma cena em que contracenou com Plemons:

    “Fiquei realmente destruído depois. Filmamos essa parte por dois dias e depois deitei na grama e chorei.”

    “Nenhum país está imune”: Para o cineasta Alex Garland, Guerra Civil não faz uma crítica apenas aos EUA

    O take em questão é ambientado no final do segundo ato, onde o personagem de Plemons segura uma arma de fogo e pergunta: “Que tipo de americano você é?” Desta forma, a tomada foi responsável por despertar alguns gatilhos em Wagner, que prontamente colocou:

    “Sou cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui. Isso me fez começar a pensar: 'E se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde sou ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?'”

    Na trama do filme, em um futuro não tão distante, uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. A partir de então, uma equipe pioneira de jornalistas viaja pelo país para registrar a dimensão do cenário violento que tomou as ruas, transformando-se em um alvo constante.

    A24
    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (583)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top