Minha conta
    Na Netflix: Esse diretor visionário lançou dois filmes de ficção científica imperdíveis e está prestes a revelar sua nova obra-prima
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Alex Garland comanda o novo filme de Wagner Moura, mas já é bem conhecido dentre os novos talentos de Hollywood.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2024 - principalmente por brasileiros - é Guerra Civil, novo filme dirigido por Alex Garland e estrelado por Wagner Moura, Kirsten Dunst e Cailee Spaeny. Enquanto este projeto promete ser uma critica social poderosa, o cineasta já é bem conhecido como uma das novas vozes visionárias de Hollywood. Afinal, sua contribuição no mundo da ficção científica foi incrível.

    Para nossa alegria, é possível conferir suas duas obras mais aclamadas na Netflix. E, para melhorar, ambos contam com atuações impecáveis de Oscar Isaac. Ou seja, só vi vantagens. São eles: Ex_Machina - Instinto Artificial e Aniquilação.

    A24

    Vencedor de um Oscar de efeitos visuais e com uma cena de dança emblemática, Ex_Machina gira ao redor de um jovem programador (vivido por Domhnall Gleeson), que é sorteado para passar uma semana na casa reclusa do presidente da companhia tecnológica (Oscar Isaac). Ali, ele terá a chance de conviver com a mais nova criação do gênio bilionário, Ava (Alicia Vikander). Mas ninguém esperava o efeito dominó perturbador que iria surgir a partir desse encontro. Esse filme é tão incrível que ganhou nota máxima do AdoroCinema e se tornou um dos maiores representantes da ficção científica do século XXI.

    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Data de lançamento 6 de agosto de 2015 | 1h 48min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    Netflix

    Por outro lado, Aniquilação já é um pouco mais controverso, mas também cria uma viagem surreal que nenhum cinéfilo deveria perder. Aniquilação é a história de uma bióloga (Natalie Portman) que se junta a uma expedição perigosa e estranha em uma área onde as leis da natureza não são como em nosso mundo. Ela decide participar da missão depois que seu marido retorna totalmente mudado, enquanto se relaciona com um elenco ainda formado por Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson e Gina Rodriguez. Curiosamente, Annihilation é adaptação do primeiro romance da trilogia literária de Jeff VanderMeer, mas Garland nunca demonstrou interesse em fazer sequências.

    Aniquilação
    Aniquilação
    Data de lançamento 8 de abril de 2020 | 1h 55min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fica aqui a dica do AdoroCinema: Confira Ex_Machina e Aniquilação na Netflix, você não vai se arrepender. E, obviamente, não perca a estreia de Guerra Civil - disponível a partir de 18 de abril nos cinemas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top