Minha conta
    A Primeira Profecia tem cena pós-créditos? Final do filme deixa pistas sobre os próximos passos do anticristo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Prelúdio do clássico dos anos 1970, longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Atenção: este texto contém spoilers

    Prelúdio de uma das maiores franquias de terror dos anos 1970, A Primeira Profecia acaba de chegar aos cinemas. Dirigido por Arkasha Stevenson e estrelado por Nell Tiger Free, atriz conhecida por seu ótimo trabalho em Servant, e Sônia Braga, estrela brasileira vista em Aquarius e Casamento Armado.

    O prelúdio do clássico A Profecia (1976), acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas durante esse processo ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo.

    “A imagem da vagina que era ofensiva”: A Primeira Profecia teve 5 versões até o corte final só para aprovar ESTA cena

    Com os acontecimentos do início da década de 1970, o novo filme da franquia apresenta a jovem Margaret descobrindo uma grande conspiração que pode colocar a sua própria fé em risco. Ao fim do longa, após o enfim nascimento do anticristo e de sua irmã, a protagonista consegue fugir com a sua recém-descoberta irmã. Alguns anos se passam e elas conseguem viver em paz por um período, até que o padre Stiletto as encontra e avisa que essa calmaria deve acabar em breve.

    No fim do diálogo, de maneira emblemática, o religioso informa Margaret que o seu filho, o anticristo, até ganhou um nome: Damien. O desfecho se conecta diretamente com a premissa do primeiro longa da saga, com direito a cenas que remontam alguns trechos da premissa abaixo:

    20th Century Studios

    Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.

    Embora não tenha cenas pós-créditos, que facilmente poderiam diminuir o impacto do final do filme, o projeto se direciona para dois caminhos: ser apenas um prelúdio da saga original, sem adições futuras, ou tornar-se apenas o início de um reboot completo, com sequências a caminho. Todavia, até o momento nenhuma das alternativas foi indicada pela 20th Century Studios.

    A Primeira Profecia: Confira a ordem e onde assistir aos filmes da franquia de terror, A Profecia

    A Primeira Profecia segue em cartaz nos cinemas.

    A Primeira Profecia
    A Primeira Profecia
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 57min
    Criador(es): Arkasha Stevenson
    Com Nell Tiger Free, Bill Nighy, Sônia Braga
    Usuários
    3,0
    Ver sessões (75)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top