Minha conta
    Nem Freddy Krueger, nem Michael Myers: Este é o maior assassino dos filmes de terror com mais de 300 vítimas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O maior assassino dos filmes de terror fez mais 321 vítimas. E não estou falando de Freddy Krueger ou Michael Myers...

    Algumas das figuras mais icônicas do cinema de terror são também responsáveis por inúmeras mortes sangrentas nos filmes, como é o caso de personagens como Freddy Krueger, Michael Myers, Jason Voorhees e Chucky. Mas você sabe qual assassino dos filmes de terror fez o maior número de vítimas? Te garanto que a resposta é surpreendente...

    De acordo com uma análise do Collider, Pinhead, da franquia Hellraiser, é o assassino com mais mortes nos filmes de terror – contabilizando mais de 321 vítimas.

    New World Pictures / Entertainment Film Distributors

    Pinhead é um dos personagens mais sádicos do terror nos cinemas, se alimentando de sangue e sofrimento humano. Ele é líder dos Cenobitas, que são uma espécie de sacerdotes do inferno que submetem suas vítimas à tortura emocional e psicológica.

    O personagem foi criado pelo autor Clive Barker em 1986 e teve sua primeira adaptação no filme Hellraiser - Renascido do Inferno, de 1987, que foi dirigido por Barker e traz Doug Bradley no papel de Pinhead. Diferentemente de Michael Myers e Jason Voorhees, ele não era um assassino slasher nos dois primeiros filmes, mas isso mudou na franquia a partir do terceiro filme para acompanhar slashers como Halloween e Sexta-Feira 13.

    Pinhead foi interpretado por Doug Bradley nos primeiros oito filmes, Stephen Smith Collins em Hellraiser: Revelações, Paul T. Taylor em Hellraiser: O Julgamento e, mais recentemente, Jamie Clayton em Hellraiser - Renascido do Inferno.

    Hellraiser - Renascido do Inferno
    Hellraiser - Renascido do Inferno
    Data de lançamento 6 de julho de 1990 | 1h 34min
    Criador(es): Clive Barker
    Com Andrew Robinson, Clare Higgins, Ashley Laurence
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Looke

    Os maiores assassinos dos filmes de terror (lista feita pelo Collider)

    1. Pinhead: + 321 vítimas
    2. Jason Voorhees: + 163 vítimas
    3. Michael Myers: + 160 vítimas
    4. O Homem Invisível: 122 vítimas
    5. Chucky: 67 vítimas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top