Minha conta
    Como foi filmar com crianças em Uma Família Feliz? Reynaldo Gianecchini e Raphael Montes contam detalhes dos bastidores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Estrelado por Grazi Massafera, o filme de suspense tem roteiro de Raphael Montes.

    Uma Família Feliz é o novo filme de suspense que chega aos cinemas brasileiros. Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini protagonizam a história roteirizada por um dos maiores escritores de suspense do país, Raphael Montes — a mente por trás de produções como Bom Dia, Verônica e A Menina que Matou os Pais.

    Com direção de José Eduardo Belmonte, o filme conta a história de Eva (Massafera) e sua família, que não anda nada bem — apesar das aparências mostrarem o completo oposto. Após dar à luz, a personagem se depara com a depressão pós-parto e uma sequência de acontecimentos estranhos.

    E então, o seu próprio marido Vicente, vivido por Gianecchini, a aponta como principal suspeita dos casos peculiares - mas talvez ela não seja a culpada. A produção estreou no Festival de Gramado e também passou pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

    Em entrevista ao OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema, Raphael Montes e Reynaldo Gianecchini falaram sobre os bastidores, deram detalhes da produção e comentaram sobre a mensagem que o filme quer passar.

    Assista ao capítulo completo do podcast:

    “É um thriller com todos os elementos, mas além disso o Rapha sempre coloca em suas produções, como Bom Dia Verônica, assuntos muito importantes da gente falar, situações para refletir. O filme fala sobre a maternidade idealizada, mostra uma mãe com dificuldade, do puerpério, o machismo do meu personagem que é passivo agressivo, tem a questão do cancelamento, principalmente no condomínio onde se passa, em que todo mundo vive de aparências”, disse o ator.

    Raphael ainda detalhou como foi o processo de escrita dessa trajetória da Eva no filme, que contou com relatos de diversas mulheres. Além de revelar quais foram os filmes que serviram de inspiração para a história.

    Em outro momento, eles também contaram sobre os desafios de filmagem de um longa com uma temática tão pesada e com crianças no set. “Teve uma cena que fiquei com o bebê no colo e ele estava chorando muito, mesmo quando entreguei para a mãe. Aí, quando peguei de novo no colo,, ele dormiu. Caiu até uma lágrima do meu olho, fiquei super emocionado”, revelou Gianecchini.

    Uma Família Feliz
    Uma Família Feliz
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 50min
    Criador(es): José Eduardo Belmonte
    Com Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Ver sessões

    Uma Família Feliz já está em cartaz nos cinemas brasileiros. E o podcast OdeioCinema tem novos episódios todas as quintas-feiras, nas plataformas de áudio e canal do YouTube do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top