Minha conta
    Apenas 2 minutos são o suficiente para mudar a sua visão sobre Godzilla e te fazer chorar litros
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção está disponível gratuitamente no Youtube.

    Criado em 1954 em seu filme homônimo, Godzilla é uma das grandes contribuições da cultura japonesa na cultura pop. Pensado como uma alegoria aos horrores da guerra, em especial ao medo das armas nucleares, o monstro gigantesco tem uma jornada constante em filmes, séries, livros e demais tipos de mídia.

    Recentemente, o kaiju foi visto em duas produções diferentes, com abordagens tão distintas quanto seus orçamentos. Enquanto em Godzilla Minus One, a abordagem leva o público a lugares próximos a sua origem, Godzilla e Kong: O Novo Império é uma aventura megalomaníaca que coloca os titãs no ocidente.

    "De cair o queixo": Primeiras reações de Godzilla e Kong: O Novo Império destacam “surpresas legítimas e visuais vibrantes”, mas “nenhum coração”

    Entre tantas versões recentes, existe uma que provavelmente passou despercebida pelo grande público, mas tem uma qualidade ímpar em impactar qualquer um que tenha dois minutos livres na agenda. Trata-se de Coming Out, um curta produzido por

    A trama acompanha Godzilla em uma batalha, o que parece ser mais um dia comum na vida do kaiju. No entanto, tudo muda quando ele adia uma boa pancadaria para ter uma conversa franca com sua cria. A pequena criatura parece desanimada e chateada. Papai Godzilla e a criança conversam francamente durante o chá, onde importantes preocupações e revelações vêm à tona.

    Cressa Maeve Beer

    Disponível gratuitamente no Youtube, o registro utiliza o universo fantástico do kaiju para apresentar uma história de aceitação de maneira simples e completamente cativante. A direção é de Cressa Maeve Beer, artista com créditos em diversos curtas-metragens e que também já atuou como assistente de produção em grandes produções, como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, MIB: Homens de Preto III e Os Vingadores.

    Com reconhecimento das contas oficiais da TOHO, estúdio que responsável por trabalhar com a propriedade intelectual originalmente, e da Legendary, que cuida dos filmes do Godzilla em Hollywood, o curta em stop-motion lançado em 2020 já conta com mais de 680 mil visualizações no Youtube.

    Cressa Maeve Beer

    "A inspiração foi pessoal. Neste momento, as timelines das redes sociais de todos estão repletas de ódio explícito e implícito pelas pessoas trans – seja pela terrível luta em conquistar os direitos de saúde ou a uma certa autora infantil famosa que usa a sua plataforma para difamar ainda mais as mulheres”, disse a diretora em entrevista à Our Culture Magazine fazendo referência às declarações transfóbicas de J.K.Rowling.

    “Em resposta, eu queria divulgar para o mundo uma arte que fosse terna e positiva. Como sou uma mulher trans, também queria fazer algo que eu pessoalmente gostaria de ter no meu feed. Estou feliz que isso tenha repercutido em tantas outras pessoas, e não apenas apenas na minha comunidade – a resposta tem sido extremamente positiva e estou recebendo e-mails e DMs de estranhos (cis e trans) que foram pessoalmente tocados por isso ou procurados para compartilhar sua própria história. Até tive um jovem que questionava sua identidade há alguns anos e me disse que meu curta era o que o fez se sentir confortável ​​o suficiente para se assumir aos seus pais - isso me deixa sem palavras.”

    “Deixar os monstros contarem sua história”: Diretor ressalta evolução de Godzilla e Kong em mais novo filme do MonsterVerse

    Ela completa: “E, na verdade, há uma segunda inspiração: meu pai, que perdi há relativamente pouco tempo”, acrescentou. “Foi ele quem me apresentou ao Godzilla quando eu era pequeno, e então nossa última conversa acabou sendo eu me declarando para ele como transgênero. Ele sofria de demência, mas naquela conversa sua mente de alguma forma avançou e sua resposta foi de amor e apoio. Não passa um dia sem que eu não queira que ele me veja agora, como meu verdadeiro eu, então este curta é de certa forma dedicado à sua memória.”

    Coming Out pode ser assistido no Youtube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top