Minha conta
    Godzilla e Kong: O Novo Império faz uma homenagem sutil a filme vencedor do Oscar
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Godzilla e Kong: O Novo Império, o sucessor de Godzilla vs. Kong (2021) no Monsterverse, estreia em breve nos cinemas brasileiros.

    Godzilla e Kong: O Novo Império é a mais nova parcela da franquia Monsterverse a estrear nos cinemas. Dando continuidade ao longa-metragem de 2021, Godzilla vs. Kong, a produção dirigida por Adam Wingard, no entanto, também busca inspiração em outra obra, que recentemente recebeu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

    Godzilla: Minus One, exerceu grande influência em Godzilla e Kong: O Novo Império. É o que revela o diretor, em entrevista ao Giz Modo. Adam Wingard confessa que a partir de algumas imagens do filme japonês, dirigido por Takashi Yamazaki, sua produção foi instantaneamente impactada - e esse contato foi o suficiente para mudar uma cena.

    É por isso que as versões japonesas de Godzilla são melhores que as de Hollywood

    O diretor explica que, uma cena "fantástica" de Godzilla: Minus One, foi o estopim para que O Novo Império sofresse mudanças. Na cena em questão, Godzilla dá passos largos em Roma, e há um close de seu pé, esmagando um prédio:

    “E então aquele trailer de Godzilla Minus One foi lançado e há aquela cena fantástica onde há um close do pé de Godzilla, mas ele pisa no chão e empurra o chão à sua frente. Como se seus passos fossem tão pesados ​​que empurrassem o chão para cima. E assim que vi isso, levei meu iPhone para o escritório do supervisor de efeitos visuais Alessandro Ongaro. E eu mostrei a ele aquela cena e pensei, ‘Isso é o que precisamos fazer com a nossa cena’” (Adam Wingard, via Giz Modo).

    Então, basicamente prestamos homenagem a Godzilla Minus One logo no início. Nós meio que fizemos nossa própria versão daquela cena

    Em Godzilla e Kong: O Novo Império, após terem se encontrado como inimigos em Godzila vs Kong, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie.

    Warner Bros.

    Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. A trama também trará de volta personagens conhecidos, além de introduzir um novo protagonista, interpretado por Dan Stevens.

    Godzilla e Kong: O Novo Império estreia em 28 de março, nos cinemas.

    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Data de lançamento 28 de março de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Adam Wingard
    Com Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (525)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top