Minha conta
    “Deixar os monstros contarem sua história”: Diretor ressalta evolução de Godzilla e Kong em mais novo filme do MonsterVerse
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Sequência direta de Godzilla vs Kong, de 2021, e de Kong: A Ilha da Caveira, de 2017, O Novo Império é o 38º filme do universo Godzilla.

    Godzilla e Kong: O Novo Império, a mais nova parcela do chamado MonsterVerse, chega esta semana (28) aos cinemas brasileiros. Este é o segundo filme da franquia, a ser dirigido por Adam Wingard, também responsável pelo antecessor direto de O Novo Império, Godzilla vs. Kong (2021).

    Em entrevista ao GamesRadar+, Adam Wingard ressaltou o quanto essa experiência anterior o ajudou a criar um “senso se autoria” diante desta nova sequência. E, além disso, o cineasta defende uma evolução importante destes personagens, já intimamente inseridos na cultura pop: "Eu sabia que queria evoluir Godzilla neste filme".

    “Eu sabia que queria evoluir Godzilla neste filme [...] E evoluir Godzilla é muito mais simples porque você sabe que existe uma abordagem orgânica que você pode adotar para Godzilla e fazer coisas novas com ele. Mas com Kong, ele é definitivamente um macaco e, portanto, não evoluirá em direções malucas e estranhas de uma maneira que você poderia fazer com Godzilla. Mas Kong tem estado tão intimamente associado aos humanos em todos os filmes, na verdade. Então, gosto da ideia de evoluí-lo em conjunto com a tecnologia humana" (Adam Wingard, via GamesRadar+).

    É por isso que as versões japonesas de Godzilla são melhores que as de Hollywood

    Como parte essencial de um bom filme de monstros, está a equipe de efeitos visuais. E bons efeitos podem determinar a qualidade (e a recepção) de um filme como Godzilla e Kong: O Novo Império. Considerando isso, o diretor Adam Wingard ainda confessou que a lição mais importante que, tanto ele, quanto equipe, poderiam aprender é, a partir dos efeitos, "deixar os monstros contarem sua história". "Poderíamos realmente nos inclinar para longas sequências sem diálogo e sem narração… de uma forma que eu acho que você não vê com muita frequência em filmes de grande sucesso" diz.

    Warner Bros.

    Em Godzilla e Kong: O Novo Império, após terem se encontrado como inimigos em Godzila vs Kong, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie.

    Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. A trama também trará de volta personagens conhecidos, além de introduzir um novo protagonista, interpretado por Dan Stevens.

    Godzilla e Kong: O Novo Império estreia em 28 de março, nos cinemas.

    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Data de lançamento 28 de março de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Adam Wingard
    Com Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (525)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top