Minha conta
    Este filme tentou competir com Star Wars, mas foi um fracasso total e NINGUÉM se lembra dele
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Produção italiana foi lançada em 1979.

    É compreensível que muitas produções se inspirem em Star Wars, mas pouquíssimas pessoas sabem que, em 1979, um filme italiano de ficção científica plagiou sem qualquer escrúpulo o trabalho de George Lucas.

    Lançado dois anos após Uma Nova Esperança e um ano antes de O Império Contra-Ataca, O Humanóide queria competir com Star Wars pegando a maior parte de seus elementos - mas com menos orçamento e talento. Hoje, o filme está completamente esquecido, mesmo com trilha sonora de Ennio Morricone!

    Columbia Pictures

    No pacífico planeta Metrópolis, o terrível Lord Graal (Ivan Rassimov) se apossa de uma arma terrível, capaz de modificar a estrutura cerebral da espécie humana. Ele usa o instrumento para transformar um piloto em um monstruoso humanóide, e o faz ajudá-lo em seu elaborado plano de vingança contra a nação que o exilou. Mas um corajoso grupo de heróis se une para combater o tirano e libertar a criatura.

    O longa marcou o primeiro papel de destaque de Richard Kiel, mais conhecido por 007 - O Espião Que Me Amava e 007 Contra o Foguete da Morte. Juntam-se a ele Corinne Cléry, Barbara Bach, Venantino Venantini e Arthur Kennedy. No comando do projeto está o diretor Aldo Lado.

    Mesmo copiando Star Wars, sua estética e seu imaginário, O Humanóide não conseguiu entregar o que era preciso para ser lembrado de alguma forma. Aqui no Brasil, por exemplo, o filme sequer está no streaming.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top