A Inglaterra descobre que alguém sabe como rastrear um submarino submerso e está oferecendo esta tecnologia para quem pagar mais alto. Uma crise internacional tem início quando um submarino com dezesseis mísseis nucleares desaparece, enquanto fazia uma patrulha. O agente secreto 007 (Roger Moore) incumbido de investigar o caso e recuperar as ogivas, antes que sejam disparadas, e para isto recebe a ajuda de uma bela e sensual agente soviética (Barbara Bach).
Roger Moore em sua melhor atuação como James Bond até então! Serio e Comediante ao mesmo tempo, faz lembrar um pouco Sean Conery no auge do personagem. O espião que me amava concorreu a três óscar, melhor Direção de arte, Trilha sonora e Canção. Possui um roteiro bom, mas alguns clichês ainda presente, como cenas de ação malucas e mentirosas, mas que se deve levar pouco em consideração, haja vista que os filmes antigos de James ...
Leia Mais
Marcelo Marques
61 seguidores
194 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 14 de outubro de 2021
Filme Legal, Aqui temos um James Bond com uma personalidade que me agrada, um Bond bem mulherengo, aquele cara que não perde tempo, como todo Bond deve ser, o Filme tem cenas marcantes, como a do esqui no início, e do carro que vira submarino, o vilão gigante é legal tbm, só não gostei muito da versão que fizeram pra música tema, enfim filme legal, o Primeiro que assisti do Roger Moore.
Andrei Andrade
8 seguidores
55 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de julho de 2022
O Espião que me Amava está entre os meus TOP 10 dos filmes Bond. É um dos filmes de ação que definiram a década de 1970. Tem tudo o que um filme de 007 necessita; repleto cenas de ação tirar o fôlego, um vilão megalomaníaco, belas mulheres e um James Bond (Roger Moore) em total domínio de sua soberba kitsch. O Espião que me Amava é um filme intenso, apaixonante e com cenários extraordinários. Ah, detalhe para a primeira aparição ...
Leia Mais
Gerson R.
79 seguidores
101 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de julho de 2017
Roger Moore foi um grande James Bond. Apesar de muito criticado por alguns, que não viam as características que Sean Connery – seu antecessor – tinha – Moore era acusado de ser brincalhão e debochado demais; o que poderia se justificar em seus dois primeiros filmes, Viva e Deixa Morrer (1973) e O Homem da Pistola de Ouro (1974), ambos escritos de uma forma que se tinha a impressão de serem longas estrelados por Connery – distorcendo ...
Leia Mais
Apesar de 007 - O Espião Que Me Amava ser oficialmente baseado em um livro de Ian Fleming, na verdade o autor apenas autorizou que fosse utilizado o mesmo título do seu livro. Deste modo, este é o primeiro filme de James Bond totalmente original, cuja trama não é baseada em nenhum livro de Ian Fleming.
Kubrick na iluminação
O diretor Stanley Kubrick participou das filmagens de 007 - O Espião Que Me Amava, ajudando na iluminação das cenas do supertanque.
Fidelidade de ator
O ator Shane Rimmer, que em 007 - O Espião Que Me Amava fez um capitão de um submarino americano, atuou também em outros dois filmes da série James Bond:Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e Os Diamantes São Eternos (1971).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção1977
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento14 000 000 USD
Idiomas
ARABIC, Inglês, Italiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade