Minha conta
    “Escrevi um tema de amor para Leia e Luke”: George Lucas não lhe contou e John Williams imortalizou o incesto de Star Wars em sua trilha sonora
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O brilhante compositor fala sobre o trabalho em Star Wars e sua nova indicação ao Oscar por Indiana Jones em uma entrevista recente.

    John Williams não forneceu apenas a trilha sonora de alguns dos melhores filmes criados na segunda metade do século XX e até agora no século XXI. Ele também parece ter feito a trilha sonora da vida de muitos espectadores e fãs em todo o mundo. E, sem querer, também dedicou uma música ao incesto galáctico, embora a culpa não seja dele.

    A culpa é de George Lucas

    Lucasfilm Ltd.

    Sua música acompanhou todos os tipos de momentos épicos e emocionantes, mas há um detalhe curioso que revela que mesmo o grande John Williams não está acima de cometer erros musicais, especialmente quando se trata de uma saga tão lendária quanto Star Wars.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Em uma entrevista exclusiva à Variety, Williams compartilhou detalhes fascinantes sobre sua carreira, incluindo uma curiosidade relacionada ao seu trabalho no primeiro filme da saga Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977. Acontece que, durante o processo de criação da trilha sonora, ele deixou passar um detalhe importante do diretor George Lucas: o vínculo familiar entre Luke Skywalker e a Princesa Leia.

    Como resultado, Williams compôs uma música tema pensando que Luke e Leia estavam em um relacionamento romântico. A surpresa da trama de que eles eram irmãos gêmeos só seria revelada mais tarde, deixando o compositor em uma situação complicada. Quando essa importante conexão familiar foi revelada em O Retorno de Jedi, ele teve que recompor novas canções para refletir as relações reais entre os personagens.

    Por engano, escrevi um tema de amor para a Princesa Leia e Luke Skywalker. Mais tarde, descobri que eles eram irmãos, portanto, era uma ideia incestuosa ter um tema de amor para eles, mas George nunca nos disse que haveria um segundo filme!

    Esse incidente não apenas revela a capacidade de Williams de se adaptar às mudanças no enredo, mas também lança luz sobre a produção do primeiro filme de Star Wars. Muitos fãs apontam esse episódio como prova de que Lucas não tinha muita clareza sobre o enredo geral da saga na época do lançamento do primeiro filme.

    A falha de comunicação entre o diretor e o compositor resultou em uma situação que se tornou parte da história da franquia. Talvez Lucas, na época, tenha simplesmente pensado que nunca faria um segundo filme, muito menos um terceiro.

    Outra indicação ao Oscar

    Apesar desse pequeno contratempo, a contribuição de Williams para a saga Star Wars foi monumental. Seus temas musicais enriqueceram as emoções e a atmosfera dos filmes, tornando-se parte integrante da experiência cinematográfica. Aos 92 anos, Williams continua a demonstrar seu gênio musical e sua capacidade de criar melodias que permanecerão na memória coletiva por muitas gerações.

    Além de seu trabalho em Star Wars, Williams continua sendo uma figura importante no setor cinematográfico, de Super-Homem a E.T. - O Extraterrestre e A Lista de Schindler. Sua nova indicação ao Oscar pela trilha sonora de Indiana Jones e A Relíquia do Destino é uma prova de seu talento inesgotável e de sua contínua relevância no cinema.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top