Minha conta
    Hoje no streaming: Um dos maiores vencedores de Melhor Filme no Oscar foi injustamente esquecido
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma odisseia incrível.

    Ganhar o Oscar de Melhor Filme não necessariamente garante ser lembrado como um dos melhores da história. Na verdade, é bastante comum vermos vencedores da categoria caindo, relativamente, no esquecimento. É o caso daquele que, ironicamente, é um dos melhores filmes a ganharem o prêmio.

    Em 2020, Nomadland nos trouxe uma odisseia fabulosa com Chloé Zhao oferecendo um vislumbre de uma realidade interessante na qual Frances McDormand se enquadra com total naturalidade.

    Searchlight Pictures

    Fern é uma mulher de sessenta anos que perdeu tudo e decide embarcar em uma viagem pelo oeste americano. Vivendo em uma caravana como uma nômade moderna, ela conhece pessoas que mudarão sua jornada e a forma como vê a si mesma para sempre, além de lhe ajudarem a lidar com a perda do falecido marido.

    Baseado em um livro de mesmo nome sobre povos nômades que sobrevivem na América rural, Zhao abordou o filme com o mesmo espírito livre e improvisado de seus filmes anteriores.

    Filmes que passam no teste de Bechdel: 10 ótimas produções dirigidas por mulheres para ver agora

    Nomadland: Uma realidade em movimento

    O longa não só oferece um olhar interessante sobre o tipo de vida pouco convencional, mas também explora uma personagem complexa, atormentada por suas dificuldades e por seu passado.

    No processo, entrega uma odisseia muito inspirada no western. As paisagens dos Estados Unidos são retratadas com incrível fascínio e majestade, servindo de contraponto a uma história muito pequena e íntima que é excelentemente bem contada.

    Nomadland está disponível no Star+.

    Nomadland
    Nomadland
    Data de lançamento 15 de abril de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Frances McDormand, David Strathairn, Gay DeForest
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top